Agenda

Abas primárias

qui 21 out
09h00

Oitivas:
09h - Presidente da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, Diogo Prosdocimi, para, pessoalmente, prestar informações sobre a responsabilidade do Poder Executivo no que diz respeito à exposição à Covid-19 dos usuários do sistema de transporte público em coletivos superlotados, bem como sobre o auxílio financeiro fornecido às empresas concessionárias de transporte coletivo pela PBH em razão de supostos prejuízos de tais empresas.

10h - Ex-presidente da BHTrans, Célio Freitas Bouzada, e o ex-chefe de gabinete do Prefeito Alexandre Kalil, Alberto Lage, para acareação, a fim de esclarecer divergências nos depoimentos prestados no tocante a autoria da proposição de compra antecipada de passagens, bem como às medidas adotadas pelo Município para o enfrentamento da COVID-19.

Local: Plenário Helvécio Arantes
09h00
Visita técnica

Visita técnica - Finalidade: Averiguar a situação de drenagem da Rua Barroso Neto.

Local: Ponto de encontro na Rua Barroso Neto, no 85, Bairro Estrela Dalva
09h30
Reunião Extraordinária

Audiência pública - Finalidade: Discutir a retomada das atividades do mercado de eventos em Belo Horizonte e a adoção de protocolos sanitários necessários para a continuidade das medidas de contenção da propagação da Covid-19.

Local: Plenário Paulo Portugal
Situação: Cancelada
10h00
Reunião Ordinária
Local: Plenário Camil Caram
13h00
Reunião Ordinária

Audiência pública - Finalidade: Debater sobre o carnaval de 2022 em Belo Horizonte

Local: Plenário Helvécio Arantes
Situação: Cancelado o evento, mantida a reunião
13h30
Reunião Ordinária

Audiência pública - Finalidade: Debater com os representantes das entidades atuantes nas questões da segurança pública em Belo Horizonte, a fim de obter esclarecimentos quanto às definições de leis, impedimentos jurídicos, atribuições, limites, autuações, agressões, penalidades, garantia dos direitos humanos, deveres e soluções que envolvem as forças de segurança ao atenderem as pessoas em situação de rua, contexto crescente em Belo Horizonte, principalmente com vistas à pandemia de COVID-19, e a sociedade em torno delas, assuntos dentro do tema "BH sem morador de rua", conforme Requerimento de Comissão nº 840/2021. Há solicitação de elaboração de Nota Técnica.

Local: Plenário Camil Caram
14h00
Visita técnica

Visita técnica - Finalidade: Avaliar a estrutura do Centro de Esterilização de Cães e
Gatos e obter informações acerca do quantitativo de insumos e de recursos humanos imprescindíveis para satisfazer a demanda da população.

Local: Centro de Esterilização de Cães e Gatos, localizado na Rua Antônio Peixoto Guimaraes, 33, Bairro Caiçara