Agentes Comunitários de Saúde reivindicam plano de carreira
Reunião nesta terça (22), às 9h, dará continuidade a discussões
Em debate na Câmara Municipal de Belo Horizonte nos últimos meses, o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) será tema de audiência pública na Comissão de Administração Pública na próxima terça-feira (22/10), a partir das 9h, no Plenário Helvécio Arantes.
Requerida pelo vereador Dr. Nilton (PSB), a audiência retoma a discussão iniciada em agosto deste ano, quando os servidores municipais de saúde questionaram proposta apresentada pelo Executivo que incluía o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) em projeto de reajuste salarial a todos os servidores municipais, sem a garantia de múltiplos direitos e exigindo a desistência de ações judiciais como condição para abono salarial. O projeto de lei do Executivo, PL 589/13, foi aprovado com a supressão de trechos conforme reivindicação da categoria e segue a discussão por um plano de carreira específico.
Foram convidados para a reunião os secretários municipais de Saúde, de Planejamento, Orçamento e Informação e adjunto de Recursos Humanos, assim como as gerências regionais de controle de zoonoses, as gerências distritais de saúde, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel).
Superintendência de Comunicação Institucional