Comissão vai debater violência e violação de direitos contra homossexuais
Audiência pública acontecerá nesta terça (22), a partir das 14h
Audiência pública acontecerá nesta 3ª-feira (22/10), a partir das 14h
A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor irá discutir a violência e as violações de direitos humanos cometidas contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) em Belo Horizonte. O tema será debatido em audiência pública na próxima 3ª-feira (22/10), às 14h, no Plenário Paulo Portugal.
Requerente da audiência, o vereador Pedro Patrus (PT) afirma a importância de se discutir políticas públicas relacionadas ao tema, destacando o grande número de registros de violências sofridas pela comunidade LGBT em Belo Horizonte.
Foram convidados para a reunião a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, o Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travesti, Transexuais (LGBT), o Centro de Apoio Operacional de Defesa dos Direitos Humanos e Apoio Comunitário do Ministério Público Estadual, o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais, o Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania GLBT da UFMG, o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CNCD), a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Superintendência de Comunicação Institucional