Ineficiências do BRT/MOVE serão discutidas em audiência pública
Evento aberto ao público vai acontecer nesta quarta-feira, às 11h, no Plenário Helvécio Arantes
BRT/MOVE
As reclamações de usuários do transporte público coletivo da capital quanto ao funcionamento do novo sistema BRT/Move serão discutidas em audiência pública da Comissão de Legislação e Justiça nesta quarta-feira (13/8), às 11h, no Plenário Helvécio Arantes.
As insatisfações dos usuários com o novo sistema dizem respeito à superlotação, ao descumprimento de horários pelo BRT/MOVE, bem como à extinção de algumas linhas convencionais após a inauguração do serviço no dia 8 de março. A redução no número de linhas tem feito com que usuários sejam obrigados a pegar mais ônibus para chegar ao mesmo destino.
Na reunião plenária desta segunda-feira (11/8), o vereador Juninho Paim (PT) abordou o tema, destacando que a insatisfação da população com o BRT/MOVE já foi atestada por pesquisa de opinião pública.
Além disso, rádios, jornais, televisões e internet têm dedicado espaço às insatisfações, veiculando matérias onde o público se mostra decepcionado com o novo serviço. A realidade diferente do cenário prometido pelos anúncios da administração municipal também fez com que um usuário do BRT/MOVE criasse um site, que já abriga centenas de relatos de mau funcionamento do sistema.
Foram convidados para tratar das inadequações do BRT/MOVE na audiência pública os representantes da Prefeitura de Belo Horizonte e da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A (BHTrans).
Superintendência de Comunicação Institucional