Projeto propõe instalação de câmeras em lanchonetes e restaurantes
A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana provou, 2 de junho, o pedido de diligência ao projeto 1.631/08, de autoria do vereador Valdivino (PSDC).
A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana provou, 2 de junho, o pedido de diligência ao projeto 1.631/08, de autoria do vereador Valdivino (PSDC). A proposta visa a instalação de câmeras de segurança em restaurantes ou lanchonetes com capacidade para 20 ou mais pessoas.
A reunião da comissão aconteceu no plenário Camil Caram, sob a presidência do vereador Wellington Magalhães (PMN), e contou com a presença dos vereadores Luzia Ferreira (PPS) e Anselmo José Domingos (PTC), corregedor da Câmara.
Segundo o vereador Valdivino, o objetivo do projeto é oferecer segurança aos consumidores, além de possibilitar a eles o acompanhamento do manuseio e produção da refeição a ser servida. “As câmeras poderão mostrar a higienização dos alimentos, o tratamento dado aos resíduos alimentares e a limpeza da cozinha”, afirmou o parlamentar.
Sacolas plásticas
O vereador Anselmo Domingos, autor do parecer ao projeto, explicou que a diligência irá esclarecer dúvidas em relação à proposta, além de verificar a possibilidade e as conseqüências da instalação de câmeras nestes estabelecimentos.
A Comissão aprovou, ainda, um requerimento de autoria do vereador Anselmo Domingos, para solicitar ao presidente da CMBH, vereador Totó Teixeira (PR), apoio e patrocínio para a realização de um Seminário sobre o Uso de Sacolas Plásticas em Belo Horizonte.
Informações no gabinete do vereador Valdivino (3555-1204/1205).