CPI do BICHO

Comissão convoca novamente os contraventores

Também foi definido pedido de cópia de Inquérito à 4ª Vara Federal

terça-feira, 29 Maio, 2012 - 00:00

A CPI do Jogo do Bicho realizou, nesta terça-feira (29/5), reunião extraordinária para definir os próximos trabalhos da Comissão. Ficou marcada para o dia 18 de junho, às 13h, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Câmara Municipal, uma nova convocação dos contraventores Dener Ferreira Nunes e Manoel Alves de Carvalho, identificados por meio de relatório da Polícia Civil.

Eles haviam sido convocados anteriormente no dia 14/5, mas não compareceram. A CPI recebeu a cópia de dois Habeas Corpus preventivos impetrados pelos contraventores à Vara Criminal de Inquéritos Policiais. O pedido foi negado e as cópias enviadas à CPI para que esta se pronuncie em 10 dias corridos ensejando, assim, a nova convocação.

A Comissão também recebeu um Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) da Polícia Civil, datado de agosto de 2011, em que os investigadores indicam que o local em que Carvalho foi preso é de propriedade de Nunes, tido como pertencente à “máfia dos bicheiros”.

Durante a reunião, também foi definido o requerimento de cópia do Inquérito 1628/2010, que corre em segredo de justiça, à 4ª Vara Federal de Belo Horizonte, para que se obtenham mais informações sobre o contraventor Carlos Eduardo Cadogan.

Os vereadores vão encaminhar cópia do REDS e outros documentos à defesa dos acusados, além de comunicar os próximos passos a todas as autoridades integrantes da força tarefa formada para apurar as denúncias de jogos ilegais em Belo Horizonte.

Participaram da reunião o presidente da Comissão, vereador Cabo Júlio (PMDB), o relator, vereador Edinho Ribeiro (PT do B) e os vereadores membros Autair Gomes (PSC), João Oscar (PRP), Maria Lúcia Scarpelli (PC do B) e Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV).

Superintendência de Comunicação Institucional