Falta de leitos nas UTIs neonatais de Belo Horizonte é tema de debate
Audiência irá discutir déficit e soluções nesta terça (22), às 13h50
Audiência pública irá discutir déficit e soluções nesta 3ª-feira (22), às 13h50
Em audiência pública, nesta próxima terça-feira (22/10), a Comissão de Saúde e Saneamento irá discutir a carência de leitos de UTI neonatal nas maternidades públicas e privadas de Belo Horizonte. A reunião acontecerá a partir das 13h50, no Plenário Helvécio Arantes, na sede da Câmara Municipal.
Conforme classificação da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade conta hoje com pouco mais de 260 leitos, sendo 115 em maternidades privadas e 154 disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde nas maternidades Odilon Behrens, Sofia Feldman, Odete Valadares, Hospital das Clínicas e Julia Kubitschek. Requerente da audiência, vereador Dr. Nilton (PSB) explica que a oferta é baixa em relação à necessidade da população, e o encontro será uma oportunidade para discutir o tamanho desse déficit e buscar soluções.
Foram convidados para a reunião o secretário municipal de Saúde, Marcelo Gouvêa; representantes da Comissão Perinatal e da Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde; os diretores clínicos das maternidades públicas e privadas de Belo Horizonte e o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte.
Superintendência de Comunicação Institucional