Direitos Humanos discutirá violência no Padre Eustáquio
Moradores do bairro pedem medidas de prevenção e segurança
Comissão de Direitos Humanos discutirá, em audiência, violência no Padre Eustáquio
A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará, na próxima terça-feira (26/11), às 19h, na Escola Estadual Padre Eustáquio, localizada na Rua Cesário Alvim, 927, no Bairro Padre Eustáquio. O objetivo é discutir a situação de insegurança vivida pelos moradores e frequentadores do referido bairro, diante da recorrência de crimes (incluindo assaltos com vítimas fatais), bem como a adoção de medidas de prevenção da criminalidade e melhorias da segurança local.
“O bairro, principalmente a rua Padre Eustáquio, tem vivido assaltos cotidianos a comerciantes e moradores. No mês passado, houve um assassinato que chocou os moradores, o do senhor Romercy Ávila, da Joalheria Progresso, que tinha comércio no local há mais de 50 anos”, contou o vereador Gilson Reis (PC do B), que solicitou a realização da reunião.
Foram convidados para a audiência representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social; Polícia Militar; Policia Civil; Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária do Estado de Minas Gerais; Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial; Secretaria de Administração Regional Municipal Noroeste; Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG) e Associação Comunitária dos Bairros Minas Brasil e Padre Eustáquio.
Superintendência de Comunicação Institucional