Em pauta, falta de mobilidade na região do Sion
Ruas Patagônia, Santa Fé e Guiana enfrentam gargalos
As ruas Patagônia, Santa Fé e das Guianas são importantes vias de acesso e ao Bairro Sion, na região Centro Sul da capital. Contudo, no dia a dia, os moradores sofrem com a lentidão no trânsito e com os engarrafamentos frequentes, que provocam atrasos e dificultam a volta pra casa. Para buscar soluções para o problema, a Câmara Municipal de Belo Horizonte vai realizar audiência pública nesta segunda-feira, às 19h30, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Carmo, que fica na rua Grão Mogol, nº 502, Sion. Requerida pelo vereador Marcelo Aro (PHS), a reunião será promovida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário.
As três ruas são estreitas e contam com fluxo de ônibus e veículos em mão dupla, o que dificulta a mobilidade, sobretudo nos horários de pico. Diante disso, o objetivo da reunião é promover o diálogo entre moradores e representantes do poder público, no intuito de buscar alternativas para os gargalos no trânsito no local.
Foram convidados para a reunião, dentre outros, representantes da BHTrans, das secretarias municipais de Governo; de Serviços Urbanos; de Planejamento, Orçamento e Informação; de Obras e Infraestrutura, da Administração Regional Municipal Centro-Sul e da Secretaria Adjunta de Planejamento Urbano, além de moradores da comunidade.
Superintendência de Comunicação Institucional