AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta criminalidade e falta de segurança no Santo Antônio

Casarão abandonado serve de abrigo para usuários de drogas

segunda-feira, 9 Dezembro, 2013 - 00:00

A Câmara Municipal de Belo Horizonte vai realizar audiência pública para discutir a situação de descaso a que está submetida um casarão tombado, situado na Rua Congonhas, no Bairro Santo Antônio, região Centro-Sul da capital. O imóvel, que é parte do patrimônio histórico de Belo Horizonte, está depredado e tem sofrido invasões, o que vem causando desconforto e preocupação entre moradores e comerciantes locais. A reunião que, vai ocorrer na próxima quarta-feira (11/11), às 19h, no plenário Helvécio Arantes, será promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, por requerimento do vereador Marcelo Aro (PHS).

Segundo denúncias da comunidade, o imóvel tem sido usado para o consumo de drogas. O aumento da criminalidade e dos casos de assaltos nas imediações, além disso, tem assustado os frequentadores da região.

O objetivo é que a audiência pública abra novas perspectivas de interlocução da comunidade com o poder público, no intuito de encontrar soluções para o problema. Em foco, a busca de alternativas para garantir a preservação do edifício e para combater o aumento da violência. Perspectivas de apoio e atenção aos dependentes químicos que frequentam o local também serão debatidas.

A participação na audiência é aberta a qualquer cidadão. Dentre os convidados, estão Josué Costa Valadão, secretário municipal de Governo; Francisco Lino Neto, assessor militar do prefeito de Belo Horizonte; Coronel PM Cleunício Alves Ferreira, Comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte; Nilda Maria Xavier Pires, secretária adjunta de Administração Regional Municipal Centro-Sul; Ricardo Sérgio Dias Angelo, secretário de Administração Regional Municipal Centro-Sul; Tenente Coronel PM Alfredo José Alves Veloso, Comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais e Áthila Tarciano Matias, coordenador de Segurança da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Superintendência de Comunicação Institucional