Segurança no comércio da capital será discutida em audiência

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza, nesta segunda-feira (21/11), às 9h, no Plenário Amynthas de Barros, audiência pública para debater o aumento da criminalidade ligada ao comércio de Belo Horizonte, conforme pesquisa divulgada recentemente. A iniciativa é do vereador Moamed Rachid (PDT) e visa implementar medidas emergenciais para amenizar o problema.
Com a proximidade do Natal e o aumento do número de pessoas indo às compras, a preocupação com a segurança entre comerciantes e consumidores se torna ainda maior. De acordo com pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio) em 82 estabelecimentos comerciais, 74% dos lojistas acreditam que a violência aumentou nos últimos 12 meses.
Para o vereador Moamed Rachid, os dados da pesquisa são um sinal de alerta e a audiência pública será uma oportunidade de reunir lideranças municipais e estaduais para adotarem medidas de segurança para o comércio da cidade.
Para discutir propostas para o setor foram convidados representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, Prefeitura, Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), além de membros do comércio em geral, funcionários e Movimento das Donas de Casa e Consumidores de Minas Gerais.
Superintendência de Comunicação Institucional