Programas discutem calçadas e educação em Belo Horizonte

O Câmara Debate desta quinta-feira (24/5), que vai ao ar às 18h no canal 11 da NET, vai abordar o tema calçadas: como estão as calçadas de Belo Horizonte e o que pode ser feito para melhorá-las. Os passeios têm grande importância para a população, pois cerca de 30% dos deslocamentos são feitos a pé no Brasil, segundo informações do IBGE. Belo Horizonte é a segunda capital com a melhor média na qualidade das calçadas, entre 12 analisadas pelo Mobilize Brasil, movimento em prol da mobilidade urbana sustentável. A Câmara Municipal tem três projetos de lei relacionados aos passeios e duas leis já em vigor. Uma delas regulamentou o Estatuto do Pedestre.
Vão debater o tema o fiscal da Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização, Roberto Ribeiro Gonçalves, o chefe do Departamento de Urbanismo da UFMG, Altamiro Bessa, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santo Antônio (Amorsanto), Gegê Angelino, e a vereadora Elaine Matosinhos (PTB).
Quem perder a edição pode assisti-la às terças e quintas-feiras, às 18h, quartas e sextas 6h30, no sábado às 17h30 ou no domingo às 17h.
Câmara Entrevista
Já o programa Câmara Entrevista, que vai ao ar na próxima sexta-feira (25/5), às 18h, também no Canal 11 da NET, vai tratar do tema educação. A segurança nas escolas e a evasão escolar são dois assuntos que preocupam os educadores e o Poder Público. Os vereadores têm vários projetos de lei que buscam solucionar esses problemas.
O programa vai receber a coordenadora geral do Programa Família Escola da Secretaria Municipal de Educação (SMED/BH), Flávia Julião, a coordenadora do programa Rede pela Paz da SMED/BH, Jaqueline Vilaça, e o vereador Paulinho Motorista (PSL), autor de um projeto que busca aumentar a segurança nas escolas da capital.
O programa tem reprises na segunda e na quarta-feira às 6h30 e 18h, na sexta às 6h30, no sábado às 7h30 e no domingo às 17h.
Superintendência de Comunicação Institucional