Câmara Debate discute "Saúde + 10"

Mais de 1 milhão de pessoas querem que 10% da receita bruta do Brasil sejam destinados à saúde. Elas assinaram um documento que vai ser levado ao Congresso Nacional em 7 de abril. A idéia é que o movimento popular tenha como resultado uma Proposta de Emenda à Constituição. Chamada de "Saúde + 10", a campanha tem o apoio da Câmara Municipal e é tema do Câmara Debate de hoje (14/3), que vai ao ar às 18 horas no canal 11 (Net).
Para conversar sobre a campanha, a TV Câmara convidou o presidente da Associação Médica de Minas Gerais e representante do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, Lincoln Lopes Ferreira; o conselheiro Federal da OAB e advogado constitucionalista Mário Lúcio Quintão; o secretário de Saúde de Belo Horizonte, Marcelo Teixeira; e o médico e vereador Dr. Nilton (PSB).
O Câmara Debate é exibido quinta-feira às 18h, com reapresentações nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 6h30, nas terças, às 18h, aos sábados, às 17h30, e aos domingos, às 7h, no canal 11 (Net).
Câmara Entrevista
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos de dengue confirmados em Belo Horizonte em 2013 já é maior do que o registrado em todo o ano passado. O aumento dos casos levou a Secretaria Municipal de Saúde a adotar uma série de medidas de emergência. Diante da relevância do problema, contaminação, medidas de prevenção e combate à dengue são o tema do Câmara Entrevista desta sexta-feira (15/3), que vai ao ar às 18 horas, no canal 11 (Net).
Para abordar o assunto, foram convidados a gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Tereza Costa Oliveira; o virologista Flávio Guimarães da Fonseca e o vereador Bim da Ambulância (PTN).
O Câmara Entrevista é apresentado na sexta-feira, às 18h, com reprises nas segundas e quartas-feira,s às 6h30 e 18h, às sextas, às 6h30, aos sábados, às 7h30, e aos domingo,s às 17h.
Superintendência de Comunicação Institucional