Disponível em (https://cmbh.mg.gov.br)


Descarte inadequado de resíduos da Pampulha preocupa vereadores

Assunto: 
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Audiência debaterá destinação do material retirado no desassoreamento da Lagoa
Audiência debaterá destinação do material retirado no desassoreamento da Lagoa

Atenta às obras de desassoreamento da Lagoa da Pampulha (BH), a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará audiência pública nesta segunda-feira (28/4), a partir das 13h, no Plenário Camil Caram, para discutir a destinação dos resíduos retirados da represa.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Wellington Magalhães (PTN), o assunto é preocupante porque a destinação imprópria do material pode causar outros danos ao meio ambiente na região metropolitana. Autor do requerimento da audiência, o vereador Autair Gomes (PSC) explica que, após visita ao local das obras, “ainda permaneceram dúvidas sobre o destino do material recolhido no processo de desassoreamento”. Segundo o parlamentar, a Prefeitura apresentou possibilidades que envolviam áreas de dejetos em Santa Luzia e Ribeirão das Neves.

Foram convidados para o debate, representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Administração Regional da Pampulha, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, assim como representantes da sociedade civil, como funcionários da Construtora Andrade Gutierrez e da Czar Ambienta.

Superintendência de Comunicação Institucional

Data publicação: 
quinta-feira, 24 Abril, 2014 - 00:00