Analfabetismo e Simples Doméstico em pauta

O Brasil tem mais de 13 milhões de analfabetos. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), 8,3% da população acima de 15 anos não sabe ler nem escrever. O Câmara Entrevista, cuja edição inédita vai ao ar nesta sexta-feira (11/12), às 18h, na TV Digital aberta e na TV por assinatura, discutirá o problema e a possibilidade de o país superá-lo até 2020, como prevê o Plano Nacional de Educação. Já o Câmara Debate traz para o telespectador uma discussão sobre o E-Social, um projeto do governo federal que possibilita ao empregador doméstico informar ao Estado pela Internet o cumprimento de suas responsabilidades para com seu funcionário. O programa vai refletir sobre a expansão dos direitos trabalhistas de empregados domésticos e apresentar um passo-a-passo sobre o funcionamento da página do E-Social na Internet. Confira as reprises.
O Câmara Entrevista terá como convidados, a gerente de coordenação de política pedagógica e formação da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, Dagmá Brandão; a conselheira municipal e gerente pedagógica da Regional Leste de Belo Horizonte, Nídia Cristina Sabino; e o veredor Gilson Reis (PCdoB), que é professor e sindicalista. O programa será reprisado sábado, terça e quinta-feira, às 6h30, e, no domingo, na segunda e na quarta-feira, às 18h.
Câmara Debate
Para debater os direitos trabalhistas recém-conquistados por empregados domésticos estarão no Câmara Debate a diretora jurídica do Movimento das Donas de Casa e Consumidoras de Minas Gerais, Geralda Lopes Oliveira; a auditora fiscal da Receita Federal em Minas Gerais Tânia Gontijo; o gerente de arrecadação do FGTS na gerência de administração do FGTS em Minas Gerais, Leonardo Lacerda; e o auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Fernando Lisboa. Confira reprises do programa no domingo, na segunda, na quarta e na sexta-feira, às 6h30, e também no sábado e na terça-feira, às 18h.
Os programas podem ser assistidos no canal 11 a cabo e 61.4 na frequência digital aberta e, ainda, no portal da Câmara Municipal, pela Internet.
Superintendência de Comunicação Institucional