Solicitação de Esclarecimento #62046

Dafne Alves

Boa tarde, venho através deste solicitar a confirmação sobre o Plano de Comunicação Publicitária a ser inserido no invólucro l (via não
identificada). Foram nos passados as informações sobre o cadernos que tem como observância as seguintes regras de acordo com o item 3.1 do edital:

a)- redigido em língua portuguesa, salvo quanto a expressões técnicas

de uso corrente. com clareza e sem emendas ou entrelinhas que dificultem o seu perfeito entendimento;

b)- em papel A4, cor branca, 75 gr/m2, orientação retrato

c)- com espaçamento de 2 cm nas margens direita e esquerda, a partir

da borda

d)- sem recuos nos parágrafos e linhas subsequentes

e)- com textos "justificados

f)- com espaçamento "simples" entre as linhas

g)- com texto em fonte "arial", estilo "normal", cor "preta" e tamanho "12 pontos", salvo as exceções eventualmente feitas neste Anexo;

h)- com numeração em suas páginas. pelo editor de textos, a partir da

primeira página interna (excluindo a capa) em algarismos arábicas, no canto inferior direito da páginas

i)- em caderno único e com espiral preto colocado à esquerda

j)- capa e contracapa em papel A4, cor branca, 75 gr/m2 branco (sem qualquer escrita, informação ou desenho) ambas em

k)- sem identificação da licitante

Porém não ficou claro sobre as especificações para as peças que serão elaboradas, qual formato devemos considerar? Elas deverão soltas ao invólucro 01, ou devem ser encadernadas? 

Agradeço desde já, 

Licitação Relacionada: 
Contratação de serviços de publicidade, por intermédio de 1 (uma) Agência de Propaganda,
Data de envio pelo solicitante: 
12/02/2020 - 17:01
Resposta: 
Prezada licitante,
 
Agradecemos o seu contato. Em relação ao seu pedido, cumpre esclarecer o que se segue.
 

O Anexo "B" do projeto Básico do edital não faz restrições quanto à forma de inserção dos exemplos de peças da Idéia Criativa dentro do invólucro 1, desde que sejam observadas as regras seguintes contidas no subitem 3.6 do mesmo Anexo:

"3.6)- O Plano de Comunicação Publicitária a ser apresentado pela licitante será elaborado com base no briefing (ANEXO “A” do projeto básico) e será composto dos seguintes quesitos:

 a)- ...

b)- ...

c)- Ideia Criativa, sob a forma de exemplos de peças publicitárias, que corresponderão à resposta criativa da licitante aos desafios e metas por ela explicitados na Estratégia de Comunicação Publicitária, conforme se segue:

I- apresentará a relação de todas as peças integrantes da campanha, incluídas as eventuais reduções e variações de formato;

II- apresentará exemplos de peças que demonstrem objetivamente a proposta de solução do problema específico de comunicação, conforme abaixo:

II.1- deverão ser apresentados no mínimo 5 (cinco) exemplos, independentemente do meio de divulgação, do tipo ou da característica da peça, desde que, qualquer que seja a quantidade - respeitado o mínimo exigido - caibam todos em um só invólucro padrão fornecido pela CMBH e sejam apresentados na forma determinada  na alínea “II.4” seguinte desta letra “c”;

II.2- devem possuir dimensões compatíveis com o invólucro 1 a ser fornecido pela CMBH;

II.3- deverão ser condicionados de forma a não marcar, de dentro para fora, o invólucro em que serão acondicionados;

II.4- os exemplos de peças publicitárias para exibição da ideia criativa, qualquer que seja a mídia imaginada, deverão ser apresentados exclusivamente por meio de impressão mecânica, por meio de impressora de informática, seja o conteúdo apresentado como texto, gráfico ou desenho, sendo vedada qualquer forma de desenho manual ou peça de forma distinta do que se consegue demonstrar por meio de impressora de informática;"

 

Conforme definido no subitem 3.3 do Anexo B do Projeto Básico do edital, as especificações contidas no subitem 3.1 do mesmo Anexo se aplicam ao quesito "Idéia Criativa do Plano de Comunicação Publicitária" SOMENTE NAQUILO QUE COUBER.

 

Assim, o edital não faz nenhuma exigência quanto à necessidade de o quesito "Ideia Criativa" ser apresentado junto ou separado do caderno único, desde que sejam observadas as regras anteriormente citadas.

 

Vale ressaltar, por fim, o disposto no subitem 3.8 do Anexo B do Projeto Básico do edital, que estabelece que não serão computados nos limites de páginas definidos para o Plano de Comunicação Publicitária:

 a)- a capa, a contracapa e as páginas utilizadas eventualmente apenas para separar os textos dos quesitos;

 b)- a página com a relação prevista na alínea “I” da letra “c” do subitem 3.6 do referido Anexo;

 c)- os exemplos de peças da Idéia Criativa de que trata a subalínea “II.1” da alínea “II” da letra “c” do subitem 3.6 do mesmo Anexo.

 

Atenciosamente,

 

Comissão Permanente de Licitação

 

Data da Resposta: 
08/04/2021 - 18:54