Audiência vai debater criação de feira de artesanato no Bandeirantes
Moradores são contrários à instalação de expositores no Bairro
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo vai realizar nesta quarta-feira (16/5), às 13h30, no Plenário Camil Caram, audiência pública para discutir a possível instalação de uma feira de artesanato em terreno particular localizado na Avenida Orsi Conceição Minas, no Bairro Bandeirantes.
O vereador Sergio Fernando Pinho Tavares (PV), que solicitou a audiência, explica que “o local escolhido não tem estrutura viária capaz de receber adensamento de tráfego tão grande quanto o que se espera durante a realização de uma feira”. Ele informa que segundo a comunidade local, a intenção da empresa privada que pretende instalar feirantes na área é abrigar os expositores que devem ser retirados do Mineirinho com as obras de revitalização da arena.
O parlamentar salienta, ainda, sua posição favorável às feiras de maneira geral e afirma que é obrigação do Estado encontrar locais adequados para instalá-las. “Eu e os moradores não concordamos é com a feira naquele espaço”, conclui Sergio Fernando.
Foram convidados para a audiência o secretário municipal de Governo, Josué Costa Valadão; o secretário de Administração da Regional Pampulha, Osmando Pereira da Silva; o diretor da BHtrans, Ramon Victor César; a secretária municipal adjunta de Regulação Urbana, Branca Macahubas Cheib; o representante da Associação Comunitária Viver Bandeirantes, João Renato Stehmann; e o militante da ONG ABC Libertas, Ricardo Dias.
Superintendência de Comunicação Institucional