AUDIÊNCIA EXTERNA

Vereadores foram ao Bairro Belvedere discutir segurança pública

Assaltos, roubos e sequestros amedrontam moradores

terça-feira, 28 Maio, 2013 - 00:00
Comissão de Legislação e Justiça fez audiência pública no Bairro Belvedere

Comissão de Legislação e Justiça fez audiência pública no Bairro Belvedere

A Comissão de Legislação e Justiça realizou, na última segunda-feira (27/5), audiência na paróquia Nossa Senhora Rainha, Bairro Belvedere, para discutir segurança pública na região. Os constantes casos de violência motivaram moradores e comerciantes a cobrarem ações efetivas da polícia no combate aos crimes. O requerimento para a reunião foi de autoria do vereador Marcelo Aro (PHS).

Moradores, lojistas e pessoas que circulam na região relataram casos de assaltos e até sequestros. Por causa do medo, alguns comerciantes já teriam fechado as portas e pedestres acham arriscado andar pelas ruas. Eles criticaram a falta de policiamento:  “Indignação, insegurança absoluta, medo do bandido, e decepção com o poder público”, desabafou a aposentada Edwiges Moura. O representante da Associação dos Moradores do Belvedere, Ricardo Jeha, contou que a comunidade local, sem alternativas, está instalando câmeras de monitoramento pelas ruas da região.

O problema da impunidade em relação aos bandidos também foi apontado. Segundo o vereador Delegado Edson Moreira (PTN), “mudança da legislação de execução penal, que é a Lei 7.210, é de suma importância, é urgente. E a parte geral do Código Penal tem que ser modificada também, para se adaptar a isso aí. Punição rápida e efetiva. Só assim que o bandido vai sentir”. 

A Polícia Militar afirmou que remaneja policiais de outros batalhões para aumentar o número de policiais da região.

O vereador Marcelo Aro se comprometeu a realizar novas reuniões com a comunidade: “essa audiência deu o primeiro passo. As autoridades presentes começaram a ficar sensíveis à causa. Mas não podemos perder esse ardor, para continuar pleiteando melhorias na segurança pública do bairro”.

Superintendência de Comunicação Institucional