Aprovada audiência pública que irá discutir investimentos do PAC

Para o próximo mês foram agendadas duas audiências: na primeira, que ocorrerá no dia 13 de março, serão debatidas as intervenções a serem realizadas no Córrego do Navio, envolvendo saneamento ambiental, infra-estrutura de esgoto sanitário, remoção e reassentamento da população ribeirinha. A segunda, marcada para o dia 18, visa discutir a utilização dos investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), no que se refere à ampliação do Programa Vila Viva, no bairro
Taquaril.
Os requerimentos que solicitaram audiências públicas para discutir as construções de uma escola de primeiro grau e de uma nova Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) no Bairro Granja de Freitas, e para a discussão de intervenções a serem realizas no Córrego do Santa Terezinha foram aprovados, mas ainda não têm data definida.
Em primeiro turno, a comissão analisou os pareceres a quatro projetos de lei. Foram aprovados os pareceres aos projetos 1560/07, que altera a quantidade de vagas dos cargos públicos efetivos de Agente de Serviços de Saúde e Técnico Superior de Saúde; 1561/07, que dispõe sobre a estrutura organizacional do Hospital Odilon Behrens (HOB) e o 1562/07, que normatiza a prestação de serviço funerário no Município, todos de autoria do Executivo.
O parecer ao projeto nº1438/07, da vereadora Ana Paschoal (PT), que autoriza o Executivo a municipalizar a Rodovia MG-020, também recebeu aprovação da Comissão. Segundo a autora do projeto, a rodovia passa pelos bairros Tupy, Conjunto Ribeiro de Abreu, CBTU, Monte Azul e Novo Canaã, que são densamente povoados e pertencem ao a Belo Horizonte. “A municipalização facilitará a fiscalização no entorno da via e atenderá a população local, que se mobiliza há vários anos nesse sentido”,afirmou.