Disponível em (https://cmbh.mg.gov.br)


Condições de uso de parques e praças em debate na comissão

Assunto: 
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Mesas, bancos e cadeira em praça de Parque Público
Foto: Portal PBH

O direito ao lazer e ao uso do espaço público será tema de audiência pública na Câmara de BH na quinta-feira (17/8), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes. Requerida pelo vereador Professor Wendel Mesquita (PSB) e promovida pela Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, a reunião vai tratar de queixas apresentadas pela população a respeito de situações que dificultam a livre utilização de parques e praças.

De acordo com o vereador, estarão em debate temas diversos, como o crescimento desordenado do comércio ambulante e a presença de cães sem coleira e focinheiras nesses locais, situação que coloca em risco a segurança dos usuários. Outro tema a ser debatido será a regulação do uso desses locais por agentes privados para o aluguel de brinquedos infláveis e outros equipamentos de lazer.  

Foram convidados para a reunião, entre outros, representantes das Secretarias Municipais de Governo; de Esportes, de Regulação Urbana e Adjunta de Fiscalização, além da Fundação Municipal de Cultura e da Guarda Municipal.

Superintendência de Comunicação Institucional 

Data publicação: 
sexta-feira, 11 Agosto, 2017 - 17:45
Tópicos: 
praças
Parques e Jardins
Professor Wendel Mesquita
Sugestão de pauta