Moradores do Paulo VI sofrem com falta de infraestrutura de saneamento

Com trechos íngremes, sem cobertura asfáltica, sem calçadas delimitadas ou mesmo redes para escoamento das águas de chuva, as Ruas Amaranto Verde e Alfavaca, no Bairro Paulo VI (região Nordeste), têm sido motivo de constante preocupação para os moradores da região. Em especial, a comunidade questiona a ausência de um sistema de saneamento para captação do esgoto das casas e a grande dificuldade de acesso de ambulâncias ao local, o que estaria gerando graves danos à saúde dos moradores. A situação será avaliada pela Comissão de Saúde e Saneamento em visita técnica à região na próxima quinta-feira (8/3), a partir das 9h.
Autor do requerimento para a visita, o vereador Edmar Branco (Avante) explica que a falta de estrutura nas Ruas Amaranto Verde e Alfavaca não oferece alternativa aos moradores, que acabam lançando seus dejetos na rede de água fluvial. Assim, além de favorecer a proliferação de doenças, a situação agrava também os riscos ao meio ambiente, uma vez que polui os córregos e rios que passam pela região.
A visita deve contar com a presença dos secretários municipais de Saúde, Jackson Machado; de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, e de Governo, Paulo Lamac; assim como da superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Beatriz Ribeiro; do coordenador de Administração Regional Nordeste, Flávio Barcellos, e de representantes da Copasa.
Superintendência de Comunicação Institucional