PBH Ativos prestará contas em audiência pública no dia 23 de agosto

O relatório financeiro da PBH Ativos S/A, referente ao exercício de 2021, será apresentado aos vereadores, nesta terça-feira (23/8), às 10h, no Plenário Camil Caram, em audiência pública conjunta das Comissões de Administração Pública e de Orçamento e Finanças Públicas. Na ocasião, o presidente da sociedade anônima, Pedro Meneguetti, deverá informar, entre outras questões, quais são os planos de investimento da PBH Ativos para os próximos dois anos e as operações financeiras com saldos e rendimentos pagos aos credores no ano passado. Solicitada pelos respectivos presidentes das Comissões de Orçamento e Administração, Professor Claudiney Dulim (Avante) e Iza Lourença (Psol), a audiência ocorre em cumprimento à Lei 10.003/2010, que, em seu Art. 10, determina que o presidente da PBH Ativos S/A apresente, anualmente, o relatório financeiro da sociedade anônima. A audiência será transmitida pelo Portal da Câmara e pode contar com a participação do cidadão por meio de formulário já disponível.
Imóveis e plano de investimento
Durante a audiência deverá ser apresentada a relação de imóveis da PBH Ativos, bem como a lista daqueles que foram alienados, contendo a sua localização, o valor patrimonial, a forma de exploração e os respectivos rendimentos auferidos por sua exploração no ano de 2021. No caso dos imóveis alienados, deverá ser apresentado o valor da transação.
No requerimento, Iza e Claudiney solicitaram que o presidente da empresa explicite, ainda, quem são e qual a qualificação dos membros dos conselhos, bem como quais os planos de investimento da PBH Ativos S.A. para os próximos 2 anos. Os parlamentares também pediram dados como as classificações e dotações orçamentárias consignadas no orçamento do Município de 2021 e respectivas execuções orçamentárias, destinadas tanto a aumentos no capital social e investimentos na PBH Ativos quanto a remuneração ou transferências de valores para o Município. Foram requeridas, ainda, as atividades relativas ao objeto social realizadas em 2021, bem como seus lucros e prejuízos; e a forma de atuação como garantidora das Parcerias Público Privadas.
Debêntures
As Comissões de Administração e de Orçamento também esperam que seja demonstrada a movimentação de debêntures no exercício de 2021, com detalhamento do saldo final em 2020; as operações de emissão ou resgate dos títulos em 2021; o saldo final em 2021; e os rendimentos pagos aos credores.
As debêntures são títulos mobiliários representativos de dívida. Elas constituem empréstimos concedidos pelos investidores à companhia, de forma que esse investidor adquire um direito de crédito junto à empresa emissora das debêntures.
Superintendência de Comunicação Institucional