Disponível em (https://cmbh.mg.gov.br)


Implicações da reforma administrativa na área cultural serão discutidas

Assunto: 
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Centro Cultural Bairro Salgado Filho
Foto: Portal PBH

Os impactos do projeto de lei da reforma administrativa na área cultural serão debatidos na quinta-feira (25/5), às 13h30, no Plenário JK, em audiência pública da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. O vereador Professor Wendel Mesquita (PSB), requerente da reunião, explica que, entre os pontos que serão discutidos estão a proposta de recriação da Secretaria de Cultura e a possibilidade de extinção dos cargos de gerente dos centros culturais.

A respeito da primeira medida, o vereador defende o debate com o setor cultural e aponta que a Fundação Municipal de Cultura vem desempenhando um bom papel e, portanto, a recriação da secretaria somente seria justificada caso fosse acompanhada por uma potencialização das políticas para o setor e da ampliação dos recursos para a área.

Em relação à possibilidade de extinção do cargo de gerente nos centros culturais, Professor Wendel se coloca contrário à medida. De acordo com o parlamentar, os gerentes desempenham um papel importante nos equipamentos culturais do município e o cargo deve ser mantido.

Entre os esperados na audiência constam representantes das Secretaria Municipais de Governo; de Planejamento, Orçamento e Informação; de Políticas Sociais; de Cultura; da Fundação Municipal de Cultura; dos centros culturais e de outros equipamentos da área.

Superintendência de Comunicação Institucional

Data publicação: 
terça-feira, 23 Maio, 2017 - 18:15
Tópicos: 
reforma administrativa
Sugestão de pauta
Professor Wendel Mesquita