Na rota da fiscalização, área verde que estaria sendo desmatada em Venda Nova

Moradores do Bairro São João Batista, em Venda Nova, temem que uma das áreas verdes remanescentes da região possa estar com os dias contados. Com extensa vegetação e nascentes em seus 38 mil m², o antigo Clube Lareira estaria sendo alvo de queimadas para dar lugar a um empreendimeno imobiliário. O terreno, que é particular, seria classificado como Área de Preservação Permanente e precisaria de manejo adequado. O local (Rua Visconde de Taunay, 67) será visitado pela Comissão de Meio Ambiente e Politica Urbana na próxima quarta-feira (31/7), às 10h, a requerimento do vereador Gilson Reis (PCdoB). São esperados representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Subsecretaria Municipal de Fiscalização. Outras duas visitas técnicas aos Bairros Ribeiro de Abreu e São Cristóvão para verificar as condições do trânsito também ocorrem na próxima semana.
Rua de acesso ao Bairro Ribeiro de Abreu/Casas Populares, localizada na Rodovia MG-020, esquina com Estrada do Sanatório e Rua Monte Horebe, Bairro Ribeiro de Abreu, será fiscalizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, na próxima quinta-feira (1º/8), às 9h. De acordo com o vereador Edmar Branco (Avante), que solicitou a visita, o objetivo é verificar as condições de acesso ao bairro, alteradas após obras na rodovia causando transtornos aos moradores. Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Coordenadoria de Administração Regional Municipal Norte, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) e comunidade local. O ponto de encontro será a Rua Monte Horebe, esquina com Rua Monte Ararat.
Já na sexta-feira (2/8), a mesma comissão vistoriará a Rua Juazeiro, no Bairro São Cristóvão, próximo ao número 41, esquina com Rua Pitangui, para averiguar as condições de trânsito, segurança e sinalização da via. Conforme explica o vereador Irlan Melo (PL), a visita foi motivada por reclamações dos moradores. Segundo ele, como a via é trajeto de ônibus, os veículos transitam em alta velocidade e, nas proximidades, há uma creche, que fica ameaçada pelo risco de atropelamentos. Foram convidados o presidente da BHTrans, Célio Freitas Bouzada, o administrador da Regional Noroeste, Saulo de Souza Queiroz, e Rodrigo Sérgio Prates, da Guarda Municipal.
Superintendência de Comunicação Institucional