VISITAS DA SEMANA

Na rota da fiscalização, área verde que estaria sendo desmatada em Venda Nova

Problemas no trânsito nos Bairros Ribeiro de Abreu e São Cristóvão também serão vistoriados entre os dias 29 de julho e 2 de agosto

sexta-feira, 26 Julho, 2019 - 12:15

Foto: Google Street View

Moradores do Bairro São João Batista, em Venda Nova, temem que uma das áreas verdes remanescentes da região possa estar com os dias contados. Com extensa vegetação e nascentes em seus 38 mil m², o antigo Clube Lareira estaria sendo alvo de queimadas para dar lugar a um empreendimeno imobiliário. O terreno, que é particular, seria classificado como Área de Preservação Permanente e precisaria de manejo adequado. O local (Rua Visconde de Taunay, 67) será visitado pela Comissão de Meio Ambiente e Politica Urbana na próxima quarta-feira (31/7), às 10h, a requerimento do vereador Gilson Reis (PCdoB). São esperados representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Subsecretaria Municipal de Fiscalização. Outras duas visitas técnicas aos Bairros Ribeiro de Abreu e São Cristóvão para verificar as condições do trânsito também ocorrem na próxima semana. 

Rua de acesso ao Bairro Ribeiro de Abreu/Casas Populares, localizada na Rodovia MG-020, esquina com Estrada do Sanatório e Rua Monte Horebe, Bairro Ribeiro de Abreu, será fiscalizada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, na próxima quinta-feira (1º/8), às 9h. De acordo com o vereador Edmar Branco (Avante), que solicitou a visita, o objetivo é verificar as condições de acesso ao bairro, alteradas após obras na rodovia causando transtornos aos moradores. Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social, Coordenadoria de Administração Regional Municipal Norte, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) e comunidade local. O ponto de encontro será a Rua Monte Horebe, esquina com Rua Monte Ararat.

Já na sexta-feira (2/8), a mesma comissão vistoriará a Rua Juazeiro, no Bairro São Cristóvão, próximo ao número 41, esquina com Rua Pitangui, para averiguar as condições de trânsito, segurança e sinalização da via. Conforme explica o vereador Irlan Melo (PL), a visita foi motivada por reclamações dos moradores. Segundo ele, como a via é trajeto de ônibus, os veículos transitam em alta velocidade e, nas proximidades, há uma creche, que fica ameaçada pelo risco de atropelamentos. Foram convidados o presidente da BHTrans, Célio Freitas Bouzada, o administrador da Regional Noroeste, Saulo de Souza Queiroz, e Rodrigo Sérgio Prates, da Guarda Municipal.

Superintendência de Comunicação Institucional