Conciliação Pré-processual (Papre/ TJMG)

Versão para impressãoVersão para impressãoPDF versionPDF version

 

FUNCIONAMENTO NA PANDEMIA
O atendimento é exclusivo para reagendamento de audiências suspensas, feito por telefone. Serão realizadas duas audiências por dia, de forma presencial, e os envolvidos na conciliação não poderão comparecer às audiências com acompanhantes.

O Posto de Atendimento Pré-processual (Papre) é uma unidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) voltada para a conciliação de demandas que ainda não se tornaram judiciais. O Papre é especializado em resolver conflitos por meio do diálogo e da negociação, evitando que esses problemas se tornem ações judiciais e favorecendo a solução mais rápida e pacífica.

Qualquer cidadão pode procurar a unidade e apresentar uma queixa ou demanda. O caso será registrado por um atendente, que fará o agendamento da audiência de conciliação. A audiência é acompanhada por um mediador, que orienta a conversa e contribui para que as partes cheguem a um acordo.

Disponível no Núcleo de Cidadania, este serviço é uma parceria da Câmara Municipal de Belo Horizonte com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Para saber mais sobre o que é e como funciona o Papre, clique aqui.

Documentação necessária: Carteira de Identidade com foto e CPF