Atendimento e condições de trabalho em cinco centros de saúde serão fiscalizados

Porta de entrada dos usuários no Sistema Único de Saúde (SUS), as unidades básicas têm papel central na garantia de acesso a uma saúde de qualidade. A fiscalização do funcionamento desses centros, avaliando o atendimento prestado à população, a disponibilidade de equipamentos, insumos e profissionais, assim como as condições de trabalho de técnicos, enfermeiros e médicos, é rotina da Comissão de Saúde e Saneamento. Na próxima semana, mais cinco centros de saúde, todos instalados na Região Leste, serão alvo de visitas técnicas, a pedido de Wilsinho da Tabu (PP): C.S. Santa Inês, C.S. São José Operário, C.S. Boa Vista, C.S. Mariano de Abreu e C.S. São Geraldo. Confira as datas e horários.
Na justificativa para o requerimento, o parlamentar informou que o objetivo é observar como está a qualidade do atendimento e das instalações para os usuários, bem como a materialidade das unidades e as condições de trabalho dos servidores. Ao destacar a importância do sistema público de saúde e o comprometimento das equipes que atuaram na linha de frente no combate a covid-19, o vereador ressaltou a necessidade de o poder público rever as estruturas que compõem o sistema de saúde.
Serão convidados a acompanharem os trabalhos o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado; a representante do Conselho Municipal de Saúde, Carla Anunciatta; o coordenador de Atendimento Regional Leste, José Henrique Oliveira; e o diretor regional de Saúde Leste, Ewerton Lamounier.
Confira as datas das visitas:
Segunda-feira (22/11)
9h - Centro de Saúde Santa Inês (Rua Itumirim, 50, Santa Inês)
10h - Centro de Saúde São José Operário (Rua Simão Pereira, 73, Nova Vista)
11h - Centro de Saúde Boa Vista (Rua Guruá, 833, Boa Vista)
Quinta-feira (25/11)
10h - Centro de Saúde Mariano de Abreu ( Rua Fernão Dias, 220, Casa Branca)
11h - Centro de Saúde São Geraldo ( Rua Itaituba, 318, São Geraldo)
Superintendência de Comunicação Institucional