Agenda

Abas primárias

Semana de 28 de Maio de 2023
Horário dom seg ter qua qui sex sab
08:00
08h00

Visita técnica - Finalidade: verificar as condições estruturais, de ensino e de trabalho da Escola Municipal de Educação Infantil Pindorama

rua Guararapes nº 1850
 
08h00

Visita técnica - Finalidade: verificar as condições estruturais, de ensino e de trabalho da Escola Municipal Luigi Toniolo

rua Mafra 124, bairro Glória
 
08:30
08h30

Visita técnica - Finalidade: Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Zilah Spósito.

Centro de Saúde Zilah Spósito, localizado na Rua Coquilho, nº 85, Bairro Jaqueline
 
09:00
09h00

Visita técnica - Finalidade: Estudar a área desapropriada pela Urbel na Rua José Antônio da Silva, nº 173, bairro Jardim Alvorada.

Rua José Antônio da Silva, nº 173, bairro Jardim Alvorada
 
09h00

Visita técnica - Finalidade: Conhecer o espaço do Ambulatório Trans Anyky Lima, no Hospital Eduardo de Menezes, e avaliar o funcionamento deste equipamento público.

Hospital Eduardo de Menezes, com ponto de encontro na Rua Dr. Cristiano Resende, nº 2.213, Bairro Bom Sucesso
 
09h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar as condições da Rua Dom Eugênio Correia, nº 02, bairro Planalto, e tratar de área de risco com iminência de desabamento.

Rua Dom Eugênio Correia, nº 02, bairro Planalto.
 
09h00

Visita técnica - Finalidade: Avaliar o cumprimento de horário e itinerário da linha 4801A (Jardim Filadélfia/Boa Vista A), sob concessão do Consórcio Dom Pedro II.

Rua Carlos Eduardo Lott, nº 780, e Rua Faustino Cardoso, nº 84, bairro Glória
 
09h00

Visita técnica - Finalidade: Avaliar a instalação de Travessia de Pedestre, nos dois sentidos da via, na Avenida Elísio de Brito, no cruzamento com a rua Lídia de Melo, bairro Boa Vista.

Avenida Elísio de Brito, cruzamento com Rua Lídia de Melo, Bairro Boa Vista, com ponto de encontro no nº 214
 
09h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar a possibilidade de implantação de sinalizações e faixas de estacionamento no que se fizerem necessárias para melhor circulação de carros e ônibus que transitam na Rua Bom Jesus, entre os números 15 e 22, no...

Rua Bom Jesus, entre os números 15 e 22, no Bairro Ermelinda. Ponto de encontro: Rua Bom Jesus, entre os números 15 e 22, no Bairro Ermelinda.
 
09:30
09h30

Visita técnica - Finalidade: Vistoriar a Praça Santa Rita, nº 20 no Bairro Esplanada, com a finalidade de discutir alternativas para o ponto de táxi ali localizado.

Praça Santa Rita, nº 20 no Bairro Esplanada
 
09h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar as condições estruturais, de ensino e de trabalho e a possibilidade de ampliação física da Escola Municipal de Educação Infantil Marfim.

Escola Municipal de Educação Infantil Marfim, localizada na Rua Marfim, nº 568, Bairro Pindorama
 
09h30

Visita técnica - Finalidade: solicitar instalação e regularização da rede de esgoto na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Marieta I

ponto de encontro na nua Nossa Senhora Aparecida, nº 37, no bairro Marieta I
 
09h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar a supressão de uma árvore figus na Av. do Contorno, nº 2800, Santa Efigênia.

Av. do Contorno, nº 2800, Santa Efigênia
 
09h30

Oitiva

09h30: Secretário Municipal de Governo, Josué Valadão, para comparecer à Câmara Municipal de Belo Horizonte, tendo como finalidade a prestação de informações que serão de suma importância para os trabalhos desta Comissão.

...

Plenário Helvécio Arantes
 
09h30

Audiência pública - Finalidade: Debater sobre as situações enfrentadas pelos Assistentes Administrativos Educacionais no exercício de sua função, bem como discutir o pagamento a estes do Piso Nacional do Magistério, instituído pela Lei Federal nº...

Plenário Camil Caram
 
09h30

Oitiva

09h30min: Intimar Bernardo Farkasvölgyi para, pessoalmente, prestar informações pertinentes às contrapartidas da arena MRV.

Plenário Helvécio Arantes
 
09h30

Visita técnica - Finalidade: verificar as condições estruturais, de ensino e de trabalho da Escola Municipal Padre Edeimar Massote

rua Eneida 1485, bairro Coqueiros
 
10:00
10h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar o Centro de Saúde Alameda dos Ipês.

Centro de Saúde Alameda dos Ipês - Rua Ministro Oliveira Salazar, nº 1186, Bairro Santa Mônica
Cancelada
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar as condições de trânsito da Rua Conde Ribeiro do Vale e da Avenida Silviano Brandão, esquina com Rua Amianto, no Bairro Sagrada Família.

Rua Conde Ribeiro do Vale, nº 693 e Avenida Silviano Brandão, nº 2402, esquina com Rua Amianto, Bairro Sagrada Família. Ponto de encontro: Rua Conde Ribeiro do Vale, nº 693, Bairro Sagrada Família
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Avaliar o cumprimento de horário e ampliação do itinerário da linha S54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey) na Rua Guararapes.

Rua Guararapes, Bairro Pindorama, com ponto de encontro na altura do nº 2.001, esquina com Rua Jacareí
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar a viabilidade de a Rua Gilmar Pereira Rosa, Barreiro de Cima, se tornar via de mão única.

Rua Gilmar Pereira Rosa, Barreiro de Cima. Ponto de Encontro: Rua Gilmar Pereira Rosa, 402 - Barreiro de Cima / Lanchonete Permita Lanches.
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar as instalações e condições de atendimento à população no Centro de Saúde Providência.

Centro de Saúde Providência, localizado na Rua São Sebastião, nº 30, Bairro Providência
 
10h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar a possibilidade de implantação de redutor de velocidade do tipo “quebra-molas” e sinalização horizontal e vertical que se fizerem necessárias para melhor garantir a segurança dos pedestres ao atravessarem a...

Rua Júlio Cézar, nº 417, bairro Nazaré. Ponto de encontro: Rua Júlio Cézar, nº 417, esquina com a rua Américo Alves, nº 01, próximo à Igreja do Evangelho Quadrangular.
 
10:30
10h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar as condições estruturais, de ensino e de trabalho e a possibilidade de ampliação física da Escola Municipal de Educação Infantil Coqueiros.

Escola Municipal de Educação Infantil Coqueiros, localizada na Rua Eneida, nº 1.485, Bairro Pindorama
 
10h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar as condições da rua Barão de Guaxupé, Bairro João Pinheiro

rua Barão de Guaxupé, Bairro João Pinheiro
 
10h30

Visita técnica - Finalidade: Avaliar as melhorias estruturais que a Horta Comunitária Tirol Ativo, no bairro Tirol, necessita a fim de conferir melhores condições de trabalho e atendimento à Comunidade local.

Horta Comunitária Tirol Ativo, no bairro Tirol. Ponto de encontro: Rua Carlos Schimer, nº 10, Tirol.
 
10h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar a possibilidade de realização de obras complementares para melhorar a sinalização horizontal e vertical na Rua Domício Gabriel de Vasconcelos, próximo ao nº 230, no Bairro Vale do Jatobá.

Rua Domício Gabriel de Vasconcelos, próximo ao nº 230, Bairro Vale do Jatobá
 
10h30

Visita técnica - Finalidade: Realizar estudo técnico para melhoria no fluxo de trânsito no cruzamento da rua Padre Pedro Pinto com a rua José Benevides da Silveira, no bairro Letícia.

Rua Padre Pedro Pinto, cruzamento com a Rua José Benevides da Silveira, Bairro Letícia, com ponto de encontro na rua José Benevides da Silveira, nº 13
 
10h30

Visita técnica - Finalidade: Averiguar e fiscalizar as condições de atendimento, insumos e de infraestrutura no Centro de Saúde Etelvina Carneiro.

Centro de Saúde Etelvina Carneiro - Travessa Dois Mil Quatrocentos e Dezessete, n° 235, Bairro Etelvina Carneiro
 
11:00
11h00

Visita técnica - Finalidade: Solicitar avaliação por parte da BHTrans sobre a possibilidade de instalação de um quebra-molas na Rua Ariolino Aristides dos Santos, nº 43, no Bairro Serra Verde.

Rua Ariolino Aristides dos Santos, nº 43, Bairro Serra Verde
 
11h00

Visita técnica - Finalidade: Vistoriar e tomar providências quanto à elaboração de um muro de contenção na rua São Benedito, entre a rua Lago e Francisco Leocádio, no bairro São Marcos.

Rua São Benedito, entre Rua Lago e Rua Francisco Leocádio, Bairro São Marcos, com ponto de encontro no nº 208
 
11h00

Visita técnica - Finalidade: Realizar um estudo técnico e algumas alterações na via na Rua Professor Antônio Márcio, nas proximidades do ponto de ônibus, no Bairro Palmares.

Rua Professor Antônio Márcio, Bairro Palmares, com ponto de encontro no ponto de ônibus
 
11h00

Visita técnica - Finalidade: verificar as condições na Rua Augusto Franco, pela necessidade de avaliar a instalação de rotatória no local, ou outros dispositivos de segurança viária tendo em vista a elevada incidência de acidentes.

Rua Augusto Franco, 502 - São João Batista, esquina com Av. João Samaha
 
11h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar as instalações e condições de atendimento à população no Centro de Saúde Primeiro de Maio, localizado na rua Volts, nº 81, bairro Primeiro de Maio.

Centro de Saúde Primeiro de Maio, localizado na rua Volts, nº 81, bairro Primeiro de Maio.
 
11h00

Visita técnica - Finalidade: Realizar estudo técnico para instalação de semáforo no entroncamento da rua Padre Pedro Pinto com a rua Sidney Nazareth da Silva (início da Ave. Vilarinho), no bairro Maria Madalena.

Rua Padre Pedro Pinto, entroncamento com a Rua Sidney Nazareth da Silva (início da Av. Vilarinho), Bairro Maria Madalena, com ponto de encontro na Rua Sidney Nazareth da Silva, nº 32
Adiada
 
11h00

Visita técnica - Finalidade: verificar as condições estruturais, de ensino e de trabalho da Escola Municipal Prefeito Oswaldo Pieruccetti

rua Régida 309, Conj. Jardim Filadélfia
 
11h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar a possibilidade de implantar sinalização vertical, placa de “RUA SEM SAÍDA”, na rua São Silvestre esquina com rua Rosário, bairro São Marcos.

Rua São Silvestre esquina com rua Rosário, bairro São Marcos. Ponto de encontro: Rua São Silvestre, em frente ao nº 81, próximo à Oficina do Dinho.
 
11:30
11h30

Visita técnica - Finalidade: verificar as condições da Romualdo Lopes Cansado, esquina com Avenida Avelino Soares, Bairro Castelo

Romualdo Lopes Cansado, Bairro Castelo
 
11h30

Visita técnica - Finalidade: Solicitar sinalização de trânsito nas proximidades da Escola Madre Gertrudes, rua Madre Gertrudes Comensoli, entre a rua Avelino Foscolo e o Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, no bairro Madre Gertrudes I.

Escola Madre Gertrudes. Ponto de encontro: rua Madre Gertrudes Comensoli, 249, no bairro Madre Gertrudes I.
 
11h30

Visita técnica - Finalidade: Avaliar a possibilidade de aquisição do terreno a venda para transformá-lo em estacionamento para professores e pais de alunos da EMEI Mantiqueira.

rua Aramita Francisca dos Santos, nº 95, em frente à EMEI Mantiqueira, no bairro Mantiqueira.
Adiada
 
13:00
13h00

Audiência pública - Finalidade: Discutir a temática: A efetivação de medidas de prevenção e combate a exploração e abuso sexual infantil, e conscientização da sociedade.

Plenário Helvécio Arantes
 
13h00

Audiência pública - Finalidade: realizar prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre de 2023

Plenário Helvécio Arantes
 
13h00

Audiência pública - Finalidade: Debater ações públicas do município no combate, prevenção e tratamento do Glaucoma.

Plenário Camil Caram
 
13:30
13h30

Audiência pública - Finalidade: Discutir o cumprimento da lei 10.119/2011, que "dispõe sobre a circulação de veículo de tração animal e de animal, montado ou não, em via pública do Município".

Plenário Camil Caram
 
13h30

Audiência pública - Finalidade: Discutir a organização político administrativa do Centro de Referência em Saúde Mental da Infância e da Adolescência, CERSAMi Centro-Sul, do Centro de Referência em Saúde Mental Álcool e outras Drogas Centro-Sul e...

Plenário Camil Caram
Adiado o evento, mantida a reunião
 
13h30

Audiência pública - Finalidade: Discutir os impactos e transtornos causados à comunidade da Vila Ponta Porã (antiga Vila União) em razão do crescente fluxo de veículos nas ruas adjacentes que circundam o Boulevard Shopping, situado na Av. dos...

Plenário Helvécio Arantes
 
14:00
14h00

Visita técnica - Finalidade: Analisar a viabilidade para a construção de uma ponte de acessibilidade e ligação entre os bairros Diamante e Castanheira, que atualmente se encontram separados por um córrego.

Rua da Olaria e Alameda Diogo de Souza, próximo ao n° 95, bairro Diamante.
Cancelada
 
14h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar o parcelamento, a ocupação e o uso do solo urbano na área do empreendimento novo localizado na Rua Padre Argemiro Moreira, no bairro Maria Tereza/Monte Azul.

Rua Padre Argemiro Moreira, Bairro Monte Azul, com ponto de encontro no nº 11.481
 
14h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar as demandas nos seguintes endereços:
1ª) Rua Cristo Rei:
Verificar a possibilidade de recapeamento, implantação de ponto limpo e melhoria da iluminação na extensão da Rua Cristo Rei. A realização...

Rua Cristo Rei. Rua Professor Euclydes Ferreira, do nº 110 ao nº 323. Ponto de encontro: na Rua Cristo Rei, nº 125, no Bairro Buritis.
 
14:30
14h30

Visita técnica - Finalidade: verificar as condições na Avenida Cristiano Machado, próximo ao nº 10.689, em razão de, continuamente, os sistemas de drenagem localizados na região não darem conta do volume de água pluvial que recebe das chuvas, o...

Avenida Cristiano Machado, próximo ao nº 10.689, bairro Planalto
 
14h30

Visita técnica - Finalidade: Analisar a possibilidade de implantação de sinalização de proibido estacionar na extensão da Rua Erasmo Figueiredo Silva, Bairro Jaraguá, tendo em vista que usuários do Clube Jaraguá estacionam veículos dos dois lados...

Rua Erasmo Figueiredo Silva, nº 251, Bairro Jaraguá
 
14h30
Plenário Amynthas de Barros
 
14h30
Plenário Amynthas de Barros
 
15:00
15h00

Visita técnica - Finalidade: Instalar sinal luminoso com acionamento por pedestres que venham a utilizar a nova passarela/ponte na Avenida Tereza Cristina, nº 260, Bairro Gameleira, e avaliar a possibilidade de urbanização e afastamento do trecho...

Av. Tereza Cristina, nº 260, Bairro Gameleira; Rua Deputado Sebastião Nascimento, nº 126, Bairro Palmeiras; ponto de encontro inicial na Rua Goneri, nº 244, Bairro Gameleira
 
15h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar a necessidade de implantação ou manutenção de sinalização nos seguintes endereços: Rua Caiana, nº 184, Bairro Santa Inês; Rua Padre Guilherme, nº 49, Bairro Nova Vista; Rua Honório Bicalho, nº 730, Bairro...

Rua Caiana, nº 184, Bairro Santa Inês; Rua Padre Guilherme, nº 49, Bairro Nova Vista; Rua Honório Bicalho, nº 730, Nova Vista; Rua Silva Reis, nº 80, Nova Vista; Rua Guimarânia, nº 108, Nova Vista; Rua Ernesto Austin, nºs 420 e 179, Nova Vista
 
15h00

Visita técnica - Finalidade: Verificar as demandas nos seguintes endereços:
1ª) Avenida Protásio de Oliveira Pena com Rua Marco Aurélio de Miranda:
Verificar a viabilidade da implantação da pista de caminhada na Av. Protásio de...

Avenida Protásio de Oliveira Pena com Rua Marco Aurélio de Miranda. Rua Henrique Badaró Portugal e Rua José Silveira. Ponto de encontro: Rua Marco Aurélio de Miranda, nº 14, no Bairro Buritis.
 
15:30
15h30

Visita técnica - Finalidade: Verificar as condições da Praça Oswaldo Zuccherate – localizada na Avenida Tereza Cristina, 245, bairro Nova Suíça.

Praça Oswaldo Zuccherate – localizada na Avenida Tereza Cristina, 245, bairro Nova Suíça.
 
16:00
16h00

Visita técnica - Finalidade: Avaliar os sistemas de drenagem localizados na região da Rua Barão de Coromandel, próximo ao nº 741, bairro São Bernardo, que não dão conta do volume de água pluvial que recebem das chuvas, o que leva ao alagamento da...

Rua Barão de Coromandel, nº 741, Bairro São Bernardo
 
16h00

Visita técnica - Finalidade: Analisar a possibilidade de implantação de mão única na Rua Jaú e na Rua José Baroni, bairro Paraíso, tendo em vista a existência de trânsito intenção no local, o que causa congestionamento e lentidão na região.

Rua Jaú e Rua José Baroni, bairro Paraíso. Ponto de encontro: Rua Jaú, nº 113, bairro Paraíso.
 
19:00
19h00
Reunião Solene: Diploma de Honra ao Mérito ao Diário do Comércio - Autoria: Vereador Wilsinho da Tabu
Plenário Amynthas de Barros
 
19h00
Reunião Solene: Título de Cidadania Honorária ao Senhor Nelson Fonseca Leite - Autoria: Vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares
Plenário Amynthas de Barros