Notícias

Advogado trabalhista Antonio Fabrício recebe homenagem da CMBH

Antonio Fabrício recebe homenagem da CMBHO diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil Minas Gerais (OAB-MG) e professor universitário Antônio Fabrício Matos Gonçalves recebeu o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte no dia 30 de junho, na Câmara Municipal.

Antonio Fabrício recebe homenagem da CMBHO diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil Minas Gerais (OAB-MG) e professor universitário Antônio Fabrício Matos Gonçalves recebeu o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte no dia 30 de junho, na Câmara Municipal. Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade, que foi presidida pelo vereador Joel Moreira (PTC), autor da homenagem.

“O apoio hoje recebido de seus pares nesta homenagem ressalta a confiança e demonstra o respeito que a comunidade jurídica, tem por este mineiro que imprime ao seu trabalho características típicas de quem nasce nas Gerais: ponderação, paciência e discrição”, afirmou Joel Moreira.

Antonio Fabrício saudou um a um os amigos que compunham a mesa da reunião solene. O homenageado, primeiro morador de Brasília de Minas a ganhar o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, lembrou seus primeiros tempos em Belo Horizonte, as dificuldades enfrentadas, os amigos que fez em seu caminho e as conquistas durante sua trajetória.

“Hoje é um dia especial para mim e para minha família. Minha história definitiva em Belo Horizonte começou quando passei no vestibular e deixei a zona de conforto em Brasília de Minas. Aqui enfrentei a vida, fiz amigos, comecei minha militância política e fui atrás dos meus ideais de justiça. Como advogado trabalhista, defendi os trabalhadores. Eu sou alguém que adora gente”, contou.

O advogado também reforçou a importância da política: “É preciso ter respeito pelos políticos. O vereador é o político mais próximo do cidadão. Parabenizo Joel Moreira que em tão pouco tempo vem fazendo um trabalho sério e apresentando projetos relevantes para a cidade”, disse.

Trajetória
Nascido em Brasília de Minas, Antônio Fabrício é advogado, professor universitário e uma das lideranças mais brilhantes da advocacia trabalhista de Minas Gerais e do Brasil.

Filho de Antônio Gonçalves da Silva e de Inês de Matos Gonçalves, Fabrício chegou a Belo Horizonte no dia 4 de abril de 1988 para estudar Direito na PUC Minas, em 1991. Formou-se em dezembro de 1992 e decidiu residir definitivamente em Belo Horizonte. Em 1993, já advogado trabalhista, trabalhou em dois escritórios na capital até abrir o seu próprio escritório no edifício Maletta.

Em 2001 foi eleito Conselheiro da OAB, permanecendo por três mandatos. Em 2003, obteve o título de Mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas e no ano seguinte lançou a obra “Flexibilização Trabalhista”, hoje na 3ª edição.

Atualmente faz parte da Comissão de Modernização da Legislação Trabalhista, composta por entidades e juristas, nomeado pelo Ministro Tarso Genro; da Ordem dos Advogados do Brasil seção Minas Gerais; da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (AMAT); do Sindicato dos Advogados de Minas Gerais; do Sindicato do Professores de Minas Gerais; da Associação dos Docentes da PUC Minas (ADPUC) e também da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT).

Superintendência de Comunicação Institucional