No Bairro Garças, moradores pedem melhorias na iluminação e no transporte públicos
Comunidade solicita ponto de ônibus na Rua Reinato Fantoni e relata sensação de inseguração em decorrência da falta de luminosidade
![](https://cmbh.mg.gov.br/sites/default/files/styles/2_colunas_desktop_teste/public/noticias_destaques/2018/07/sem_titulo9.png?itok=mfvFkQ-s×tamp=1531251920)
Foto: Google Maps
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará, nesta quinta-feira (12/07), às 19 horas, visita técnica na Rua Reinato Fantoni, nº 51, no bairro Garças, região da Pampulha. Moradores se queixam da falta de iluminação no local e requerem a mudança de itinerário da linha de ônibus 615, bem como a a implantação de um ponto na via, onde existe uma escola.
A distância do atual ponto de ônibus em relação à Escola Estadual Maria Andrade Resende estaria provocando o aumento dos casos de evasão escolar. Segundo a comunidade, a deficiência na iluminação pública contribui para facilitar a ação de bandidos, criando um ambiente inseguro para moradores, bem como para alunos e professores.
Foram convidados para o evento o presidente da Empresa de Trânsito e Transporte de Belo Horizonte (BHTrans), Célio Bouzada; a coordenadora de Atendimento Regional Pampulha, Neusa Maria da Silva Oliveira Fonseca; além de representantes da nova concessionária de iluminação pública da capital, a BHIP.
Superintendência de Comunicação Institucional