Dando continuidade ao ciclo de debates promovidos pela Comissão de Direitos Humanos de Defesa do Consumidor para subsidiar a construção da Lei Municipal de Inclusão, o 5º seminário da série abordará no dia 8 de maio os aspectos relacionados à saúde, habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência. Assim como os anteriores, o evento foi requerido pelo vereador Irlan Melo (PR), autor do projeto de lei que visa ao aprimoramento e consolidação das 143 normas municipais voltadas ao segmento. A programação contará com a participação da Defensoria Pública do Estado, CAIS-MG e CADDA-BH, que atuam no atendimento, na inclusão e na defesa de direitos dessas pessoas.
Programação
8h às 8h15 – Credenciamento
8h15 às 8h25 – Abertura
8h25 às 9h05 – PALESTRA: A importância do atendimento plural e integral
Cristina Abranches Batista - psicóloga e superintendente no Centro De Atendimento e Inclusão Social (Cais)
9h05 às 9h45 – PALESTRA: Reabilitação Psicosocial
Maria Helena Roscoe - psiquiatra e psicanalista, integrante da Comissão das Associações de Defesa dos Direitos dos Autistas de BH (CADDA-BH)
9h45 às 10h25 – PALESTRA: Pessoa com Deficiência: Direito à Saúde. Da Legislação à Prática.
Luis Renato Braga Arêas Pinheiro - defensor público, coordenador-adjunto da Comissão Especial do Direito da Pessoa com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP)
10h25 às 10h45 – Abertura de fala para autoridades e gestores públicos
10h45 às 11h15 - Debate
Inscrição
Arquivos
Anexo | Tamanho |
---|---|
Relatório do Seminário Construção da Lei Municipal de Inclusão | 367.2 KB |