PLENÁRIA

Câmara aprova requerimentos na segunda reunião do ano

Câmara aprova requerimentos na segunda reunião do ano Na segunda reunião plenária do ano, realizada nesta terça-feira, 3 de fevereiro, a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou quatro requerimentos, uma representação e 14 indicações.

segunda-feira, 2 Fevereiro, 2009 - 22:00
Câmara aprova requerimentos na segunda reunião do ano Na segunda reunião plenária do ano, realizada nesta terça-feira, 3 de fevereiro, a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou quatro requerimentos, uma representação e 14 indicações.

A representação foi do vereador Bruno Miranda (PDT), 2º secretário da Mesa Diretora, dirigida ao governador Aécio Neves (PSDB), sugerindo a reforma e duplicação da Rodovia MG-05, numa extensão de dois quilômetros. Esse trecho corta os bairros Goiânia, Ipê e Maria Goretti.

Operações de crédito

Entre as indicações estão quatro do vereador Ronaldo Gontijo (PPS), solicitando obras na cidade, todas situadas em bairros do distrito do Barreiro, e duas do vereador Leonardo Mattos (PV), também pedindo obras no bairro Copacabana e na Vila Maria.

O vereador Anselmo José Domingos (PTC), secretário-geral da Mesa Diretora, é autor de requerimento aprovado em plenário, que pede informações à Secretaria Municipal de Finanças sobre os recursos oriundos de operações de crédito contraídas pelo município, de 2005 a 2008, com informações detalhadas dos contratos, como valor, finalidade, forma de pagamento, valores quitados e a pagar, aplicação e destino dos recursos.

E também foi aprovado o requerimento dos vereadores Wellington Magalhães (PMN) e Wagner Messias, o ‘Preto’ (DEM), pedindo esclarecimentos sobre o recebimento de recursos do governo federal, destinados à Belotur, a empresa municipal de turismo.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).