Vereadores têm prazo para alterar Regimento Interno



A comissão é coordenada pelo vereador Ronaldo Gontijo (PPS), que tem como relator-geral Leonardo Mattos (PV). O vereador Cabo Júlio (PMDB) é o sub-relator da Prerrogativa Parlamentar; Wagner Messias, o ‘Preto’ (DEM), e Sérgio Fernando (PHS) são sub-relatores do Processo Legislativo do Plenário.
O secretário-geral da Casa, vereador Anselmo José Domingos (PTC), assumiu a sub-relatoria do tema “Organização da Câmara em relação à Mesa Diretora e às Comissões Permanentes”. Para a sub-relatoria de “Processo Legislativo das Comissões” foram eleitos os vereadores Arnaldo Godoy (PT) e Elaine Matozinhos (PTB).
No dia 28 de maio encerra o prazo para os sub-relatores encaminharem as sugestões ao relator-geral e este terá até 28 de junho para preparar o relatório final, que deverá ser reavaliado pelas sub-relatorias em agosto e setembro, já que julho é mês de recesso parlamentar. A expectativa é de que o projeto, que altera o Regimento Interno, comece a ser discutido pelas comissões permanentes e pelos vereadores, em plenário, a partir de outubro.
Mas alguns vereadores temem esvaziamento do plenário já que, durante o “pinga-fogo” são abordados temas de atualidade política e econômica da cidade, do Estado e até mesmo do País.