Plano de carreira da categoria já pode ser votado em segundo turno.
Comissão também aprova PL para PPP na Educação

guardas municipais em vigilância no parque municipal de BH
Em reunião nesta segunda-feira (05/12), a Comissão de Orçamento e Finanças Públicas aprovou dois projetos que estão prontos para ir à Plenário. O 1903/11, que autoriza obras e serviços por meio de Parceria Público-privada (PPP), na Rede Municipal de Educação e o 1836/11 que institui o plano de carreira da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Os projetos tramitam em primeiro e segundo turno, respectivamente.
O projeto, 1836/11, que trata do plano de carreira da Guarda Municipal, prevê nove cargos para a categoria, com promoção por meio de progressão profissional, descreve as funções da guarda, a remuneração, dentre outros pontos. “Queremos que os servidores da guarda Municipal se sintam honrados e satisfeitos com sua remuneração e progressão, destacou o presidente da Comissão, vereador Adriano Ventura (PT). O PL teve as emendas de n° 1 a 13 aprovadas, além de subemendas, e agora aguarda votação em segundo turno.
Outro PL também aprovado foi o de n° 1903/11, que autoriza o executivo, por meio de PPP, a realizar obras de construção e reforma, além de serviços não pedagógicos relacionados, na modalidade de concessão administrativa, na Rede Municipal de Educação. Segundo o PL, a PPP proposta contempla a construção de novas unidades educacionais, com possibilidade de oferta de 4.400 novas vagas. O projeto agora aguarda votação, em primeiro turno.
Também estiveram presentes na reunião, os vereadores, Paulo Sérgio “Paulinho Motorista” (PSL) e Divino Pereira (PMN).
Superintendência de Comunicação Institucional