Obras do Vila Viva na Pedreira Prado Lopes serão tema de audiência
Atraso na execução das intervenções é um dos problemas
Obras do Vila Viva na Pedreira Prado Lopes serão tema de audiência
Na próxima quinta-feira (28/6), a Comissão de Administração Pública se reunirá em audiência, no Plenário Helvécio Arantes, às 19h, para discutir com o Executivo e convidados o andamento das obras do programa “Vila Viva,” na Pedreira Prado Lopes (PPL). Segundo a comunidade local, a execução das intervenções estaria sofrendo atrasos.
A comunidade localizada na região Noroeste de BH é um dos 12 locais beneficiados pelo Vila Viva, com recursos da ordem de R$ 49 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O requerente da audiência, vereador Hugo Thomé (PMN), informou que é de real importância o encontro, visto que é um pedido da comunidade local para debater a questão do descaso com a obra que se estende desde o ano de 2007. “Os moradores dizem que a obra está praticamente abandonada. Além disso, muitos alegam desvio de material de construção”, disse.
Entre os convidados para audiência estão as secretarias municipais de Administração Regional Noroeste, de Governo e de Obras e Infraestrutura. Também são esperados a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel) e Construtora Melo Azevedo.
Superintendência de Comunicação Institucional