PARLAMENTO JOVEM

Estudantes do ensino médio discutem propostas para a terceira idade

Câmara de BH incentiva jovens vivenciarem conhecimentos sobre política e cidadania

segunda-feira, 11 Agosto, 2014 - 00:00

Alunos de quatro escolas públicas e particulares de Belo Horizonte participam da etapa municipal do Parlamento Jovem 2014, uma parceria entre Câmara de BH (por meio da Escola do Legislativo), Assembleia Legislativa de Minas e PUC-Minas. Nesta segunda-feira (11/8), os estudantes do ensino médio se dividiram em grupos de trabalho para discutir o tema do projeto neste ano: envelhecimento e qualidade de vida.

Os estudantes ocuparam dois plenários da Câmara de BH para discutir os subtemas propostos pelo Parlamento Jovem deste ano: direito ao envelhecimento com qualidade de vida; promoção da convivência intergeracional; e protagonismo social e político. Aintenção da 11ª edição do programa é alertar a juventude sobre questões da terceira idade. Quase 90 propostas foram apresentadas e discutidas, entre elas a da estudante Camila Duarte, de 15 anos, que defende mais benefícios para os idosos na compra de passagens de ônibus e de avião.

Este foi o último encontro antes da sessão plenária final do Parlamento Jovem, prevista para o dia 26 de agosto. Os estudantes têm o desafio de aprimorar as propostas que serão encaminhadas para a Comissão de Participação Popular do Legislativo Municipal.

Superintendência de Comunicação Institucional