PL propõe escolta privada para transporte de explosivos
Projeto determina que as polícias civil e militar sejam notificadas sobre o transporte dos artefatos

projeto determina que as polícias civil e militar sejam notificadas sobre o transporte dos artefatos - Foto: Mila Milowski
Os veículos que conduzem explosivos em Belo Horizonte passarão a ter que contar com a proteção de escolta privada, caso se torne lei o PL 1487/15, cujo parecer favorável foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário nesta segunda-feira (1º/6). Além da escolta, o projeto determina que as polícias civil e militar sejam notificadas sobre o transporte dos artefatos. Caso as determinações não sejam cumpridas, o veículo usado para o transporte dos explosivos será retido e o infrator deverá pagar multa de R$ 5 mil.
De acordo com o autor da proposição, vereador Vilmo Gomes, a obrigatoriedade do serviço de escolta deverá inibir o uso de explosivos em arrombamentos de caixas eletrônicos. O projeto ainda deve tramitar pelas comissões de Meio Ambiente e Política Urbana, e de Administração Pública antes de ser apreciado em Plenário, onde precisa dos votos favoráveis de pelo menos 21 parlamentares, em dois turnos, para que possa vir a ser encaminhado para análise do prefeito.
Veja o vídeo completo da reunião.
Superintendência de Comunicação Institucional