VISITA TÉCNICA

Uso de via pública por revendedora de veículos no Califórnia será fiscalizado

Vagas de estacionamento na Rua dos Bandolins são tomadas por estoque de empresa

terça-feira, 23 Maio, 2017 - 12:45
estacionamento indevido de veículos em via no Bairro Califórnia

Imagem: Google Maps

Motoristas que circulam pela Rua dos Bandolins, no Bairro Califórnia, Região Noroeste de BH, têm dificuldade para estacionar. As vagas disponíveis estão sempre ocupadas, e há veículos parados até mesmo em local proibido. Apesar de concentrar o comércio local, o grande volume de carros na rua é devido à atividade de uma revendedora de automóveis, que ocupa a via pública com o estoque. Após receber reclamações de moradores e comerciantes, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza visita técnica ao local na quinta-feira (25/5), às 10h.

Conforme relatou o vereador Carlos Henrique (PMN), que solicitou a visita, a via pública vem sendo utilizada indevidamente, pois os veículos permanecem lá estacionados de manhã até a noite, ocupando a maior parte das vagas e dificultando o trânsito de veículos e pedestres. Além disso, a Rua dos Bandolins, entre as vias Deusdedith de Assis e dos Clarins, concentra o centro comercial do Bairro Califórnia.

A visita também tem por finalidade averiguar, junto à BHTrans, a possibilidade de mudança do ponto de ônibus que atende a região, localizado fora desses quarteirões e com iluminação deficitária, favorecendo a ocorrência de assaltos. Na oportunidade, estará presente o diretor presidente da BHTrans, Célio Bouzada.

Superintendência de Comunicação Institucional