AUDIÊNCIA PÚBLICA

Estrutura do Centro de Saúde São Gabriel não suporta demanda, segundo usuários

Desde 2010, a comunidade vem lutando pela construção de um novo posto de saúde, mas foram feitas apenas pequenas adaptações quanto à estrutura física

quarta-feira, 18 Outubro, 2017 - 13:15
Centro de Saúde São Gabriel será tema de audiência pública na Câmara

Google Maps

Usuários dos serviços do Centro de Saúde do Bairro São Gabriel (Região Nordeste) reclamam da falta de estrutura da unidade para atender uma demanda crescente: o espaço é pequeno, assim como a equipe de profissionais deveria ser maior. Sem conseguir atendimento na unidade, moradores da região têm que procurar postos de bairros vizinhos (Ouro Minas e São Paulo). A situação será tema de audiência pública da Comissão de Administração Pública, nesta quinta-feira (19/10). A reunião será realizada às 19h30, na própria comunidade (Salão Paroquial da Igreja Católica - Rua Codajás, 45) para facilitar a participação popular.

De acordo com o vereador Reinaldo Gomes (PMDB), que solicitou a audiência, desde 2010 a comunidade vem lutando pela ampliação ou construção de um novo posto de saúde. No entanto, até o momento, foram feitas apenas pequenas adaptações na estrutura física.  A construção de um novo centro de saúde é reivindicação antiga da população, prevista em gestões anteriores da Prefeitura, no Orçamento Participativo.

Foram convidados para a reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Obras, Coordenadoria Regional Nordeste, Centro de Saúde São Gabriel e Comissão Local de Saúde do Bairro São Gabriel.

Superintendência de Comunicação Institucional