Estrutura do Centro de Saúde São Gabriel não suporta demanda, segundo usuários
Desde 2010, a comunidade vem lutando pela construção de um novo posto de saúde, mas foram feitas apenas pequenas adaptações quanto à estrutura física
Google Maps
Usuários dos serviços do Centro de Saúde do Bairro São Gabriel (Região Nordeste) reclamam da falta de estrutura da unidade para atender uma demanda crescente: o espaço é pequeno, assim como a equipe de profissionais deveria ser maior. Sem conseguir atendimento na unidade, moradores da região têm que procurar postos de bairros vizinhos (Ouro Minas e São Paulo). A situação será tema de audiência pública da Comissão de Administração Pública, nesta quinta-feira (19/10). A reunião será realizada às 19h30, na própria comunidade (Salão Paroquial da Igreja Católica - Rua Codajás, 45) para facilitar a participação popular.
De acordo com o vereador Reinaldo Gomes (PMDB), que solicitou a audiência, desde 2010 a comunidade vem lutando pela ampliação ou construção de um novo posto de saúde. No entanto, até o momento, foram feitas apenas pequenas adaptações na estrutura física. A construção de um novo centro de saúde é reivindicação antiga da população, prevista em gestões anteriores da Prefeitura, no Orçamento Participativo.
Foram convidados para a reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Obras, Coordenadoria Regional Nordeste, Centro de Saúde São Gabriel e Comissão Local de Saúde do Bairro São Gabriel.
Superintendência de Comunicação Institucional