Comissão aprova audiência para debater situação da barragem Santa Lúcia
A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará audiência pública no dia 3 de maio, às 9h, no plenário Helvécio Arantes, para discutir a implantação do Vila Viva e a preservação do meio ambiente na barragem Santa Lúcia.
A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará audiência pública no dia 3 de maio, às 9h, no plenário Helvécio Arantes, para discutir a implantação do Vila Viva e a preservação do meio ambiente na barragem Santa Lúcia. Além de marcar a audiência, na reunião do dia 14 de abril a Comissão aprovou em 1º turno dois projetos de lei referentes à vigilância sanitária e acatou solicitação do vereador Sérgio Fernando (PHS) para que seja encaminhado ao prefeito o resultado da audiência pública que discutiu o assoreamento da Lagoa da Pampulha.
Segundo a vereadora, muitas pessoas não sabem o que fazer com as embalagens vazias ou com medicamentos vencidos, e o descarte irregular pode ocasionar danos ao meio ambiente.
Assista ao vídeo da reunião
Preocupado com a preservação da água, o vereador Joel Moreira (PTC), autor do Projeto de Lei 1474/11, sugere que seja adotado o sistema de descarga a vácuo nos banheiros públicos de edifícios com área construída igual ou maior a 750 m². Segundo o vereador, o sistema à vácuo consome volume reduzido de água se comparado ao sistema tradicional.
Participaram da reunião os vereadores Autair Gomes (PSC), Elaine Matosinhos (PTB), Bruno Miranda (PDT), Leonardo Mattos (PV) e Tarcisio Caixeta (PT).
Superintendência de Comunicação Institucional.