Comissão fará audiência para avaliar o carnaval 2011
Na reunião da Comissão de Administração Pública realizada no dia 14 de março foram aprovadas duas audiências públicas, nas quais serão discutidos o carnaval 2011 e as ações de combate à dengue na capital. Oito projetos de lei apreciados pela Comissão também receberam parecer pela aprovação.
Na reunião da Comissão de Administração Pública realizada no dia 14 de março foram aprovadas duas audiências públicas, nas quais serão discutidos o carnaval 2011 e as ações de combate à dengue na capital. Oito projetos de lei apreciados pela Comissão também receberam parecer pela aprovação.
A requerimento do vereador Hugo Thomé(PMN), a Comissão aprovou a realização de audiência pública com representantes da Prefeitura e das agremiações carnavalescas para fazer um balanço do Carnaval 2011 e avaliar as perspectivas para 2012. Também será discutido o descumprimento dos editais de infraestrutura do desfile oficial, conforme relatório da comissão enviado à Belotur. A reunião será no dia 21 de março, às 13h, no Plenário Helvécio Arantes.
Além de representantes da Belotur, Secretaria Municipal da Administração Regional Centro-Sul, Polícia Militar de Minas Gerais e Corpo de Bombeiros, serão convidados os vereadores membros da Frente Parlamentar em Defesa do Carnaval e dirigentes das escolas de samba, blocos caricatos e outras entidades ligadas ao evento.
Dengue
Também foi aprovado na reunião requerimento do vereador João Oscar (PRP) que solicitou audiência pública com a finalidade de discutir os critérios utilizados nas ações de combate à dengue e à dengue hemorrágica nos últimos meses, bem como as medidas administrativas para o treinamento e capacitação dos agentes de saúde encarregados da vistoria dos imóveis na Capital. A audiência foi marcada para o dia 28 de março, no mesmo local e horário.
Segurança e inclusão nas escolas
Em 1º turno, foram aprovados os projetos 943/10 e 960/10, de autoria do ex-vereador Luís Tibé. O primeiro institui o “Programa Escola Segura” nas escolas públicas e privadas do município e o segundo dispõe sobre a circulação de agentes da guarda municipal patrimonial num raio de 500 metros das escolas de ensino fundamental.
Já o PL 1289/10, de Ronaldo Gontijo (PPS), dispõe sobre a criação do Centro de Apoio à Inclusão dos Alunos com Deficiência e/ou Dificuldades de Aprendizagem em cada uma das Secretarias Municipais de Administração Regional.
Outros projetos que receberam parecer pela aprovação:
PL 1391/10, de Leonardo Mattos (PV), que autoriza o Executivo a converter os valores gastos com Vales Transporte em Vale Combustível, similiar ou espécie, para utilização exclusiva em serviço por Servidores Públicos da Administração Direta e Indireta;
PL 1393/10, de Pricila Teixeira (PTB) que dispõe sobre a Política Municipal de Qualidade total dos Serviços Públicos do Município de Belo Horizonte;
PL 1424/10, que cria o Parque Ecológico Jonas Veiga, de autoria do ex-vereador Paulo Lamac;
PL 598/09, de Chambarelle (PRB), que dispõe que consultas médicas e exames sejam realizados no prazo que se estipula;
PL 623/09, de Adriano Ventura (PT), que cria o Conselho Municipal dos Direitos Humanos.
Superintendência de Comunicação Institucional.