Seminário Impactos da Reforma da Previdência na Vida as Mulheres

Data inicial: 
27/03/2019 - 08:00
Data final: 
27/03/2019 - 12:30
Local: 
Câmara Municipal de Belo Horizonte
Plenário: 
Plenário Amynthas de Barros

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza o seminário Impactos da Reforma da Previdência na Vida das Mulheres, dia 27 de março. Requerido pelo vereador Edmar Branco (Avante), o evento conta com o apoio da Bancada de Mulheres e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. Encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6 pode reduzir benefícios e aumentar o tempo de trabalho das mulheres, conforme aponta análise do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese). As inscrições são gratuitas e o evento é aberto a todos os interessados. Participe!

Inscrições: 
Encerradas

Programação

08:00 - Inscrição/ Credenciamento

 

09:00 - Mesa de Abertura/ Saudação

Vereadores integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres:
Vereadora Nely Aquino - Presidenta da Câmara Municipal de Belo Horizonte
Vereadoras Bella Gonçalves, Cida Falabella, Marilda Portela e
Vereador Edmar Branco - autor do requerimento que originou o seminário 
Vereador Pedro Patrus - presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor
Maria das Dores Nunes Lopes e Sousa - professora e assistente social, representante da comissão da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres

09:40 - Apresentação artística - Projeto de Dança - Oásis Clube

 

10:00 - Exposição do tema

Beatriz Cerqueira: professora, graduada em Direito e deputada estadual; foi a primeira presidenta da CUT-MG e dirigiu o Sind-UTE/MG por três mandatos.

Dirlene Marques: economista, mestra em Ciência Política e professora universitária aposentada; militante histórica dos movimentos sociais, sindical e dos direitos humanos.

Isabella Monteiro Gomes: advogada, mestre e especialista em Direito Público, e professora de Direito Administrativo e Direito Previdenciário na PUC-MG. 

Terezinha Avelar: secretária-adjunta da Secretaria da Mulher da CTB-MG; coordenadora da Rede de Enfrentamento a Violência contra a Mulher/MG e presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher/PBH.

Marília Campos: deputada estadual, foi sindicalista, ex-prefeita de Contagem e preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALMG.

 

11:15 - Debate: perguntas e respostas

 

12:00 - Considerações finais

 

12:30 - Encerramento

Inscrição

Seminário "Impactos da Reforma da Previdência na Vida das Mulheres"

Prezadas e prezados, 

as inscrições para esse evento FORAM ENCERRADAS. 

Para participar, basta INSCREVER-SE PRESENCIALMENTE, na data e horário do seminário, comparecendo à Portaria da Av. dos Andradas, 3100.

Atenciosamente,

Seção de Formação de Cidadania - SECCID
Escola do Legislativo