Comissão aprova PL que prevê meio-passe nos fins de semana
Audiência pública que vai discutir carreira de educador infantil no município teve data remarcada

Pelé do Vôlei, Ronaldo Gontijo (presidente) e Professor Wendel aprovaram parecer favorável à proposta do Bispo Fernando Luiz
Encontrar parentes e amigos, passear com a família e curtir as atrações turísticas da cidade podem ficar mais em conta para moradores e visitantes da capital mineira, se depender da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo da CMBH. Na reunião desta quarta-feira (5/11), o colegiado emitiu parecer favorável ao projeto de lei que determina o meio-passe no transporte coletivo em feriados e fins de semana. Audiência para debater educação infantil teve data e local alterados.
De autoria do Bispo Fernando Luiz (PSB), o PL 1090/14 dispõe sobre a criação de meio-passe nos serviços de transporte coletivo nos finais de semana e nos feriados para atender os usuários de ônibus e metrô no município de Belo Horizonte. Tramitando em 1º turno, o projeto já passou pelo crivo da Comissão de Legislação e Justiça, que declarou sua constitucionalidade, legalidade e regimentalidade. Na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, a matéria foi baixada em diligência à BHTrans e Setra-BH, cuja resposta intempestiva levou à perda de prazo para emissão do parecer.
Em seu relatório, o vereador Arnaldo Godoy (PT), autor do parecer favorável aprovado na Comissão de Educação, defendeu o mérito da proposta ao objetivar a ampliação e facilitação do acesso ao turismo, ao lazer e à cultura pelos moradores da capital.
Educador infantil em pauta