Esclarecimentos/Impugnações

Oficcyna Soluções Ltda -ME

Solicito por meio desta informações quanto a licitação da manutenção preventiva do sistema de câmeras.

Qual o valor estimado da licitação?

No valor da proposta deverá ser incluído os custos para a passagem de um novo cabeamento, caso o mesmo esteja danificado? 

No caso de defeitos ocasionados por desgaste natural ou vandalismo, poderá ser solicitado um novo equipamento? ou será necessário a manutenção interna do mesmo? Pois na maioria dos casos não há peças de substituição e reparo, principalmente para câmeras.

 

Atenciosamente, 

 

Oficcyna Soluções Ltda -ME

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH
Data de envio pelo solicitante: 
03/02/2020 - 09:19
Resposta: 

Prezado(a) licitante.

 

Agradecemos seu contato.

Em resposta aos seus questionamentos, temos a informar:

1) O valor estimado para a contratação será tornado público apenas e imediatamente após o encerramento do envio de lances no sistema Comprasnet, nos termos previstos no art. 15 do Decreto Federal nº 10.024/2019, conforme consta na folha de rosto do edital.

2) Conforme o subitem 6.4 do termo de referência: "6.4 - DAS PEÇAS E DOS COMPONENTES - 6.4.1 - Todas as peças e todos os componentes que fazem parte dos "equipamentos" e que se fizerem necessários aos serviços de manutenção serão fornecidos pela CMBH, a qual os adquirirá mediante procedimento de compra e os repassará à CONTRATADA para a conclusão dos serviços."

3) Conforme os subitens 6.714 e 6.8.7 do termo de referência:

6.7.14 - A reposição de “equipamento” que tecnicamente não for mais possível de ser reparado (o que deverá ser comprovado por meio de laudo técnico) ficará por conta da CMBH, sem quaisquer ônus para a CONTRATADA.

6.8.7 - A CONTRATADA não será responsável pelo restabelecimento do sistema ou mesmo pelo empréstimo de equipamentos no caso de vandalismo, ações de terceiros e ações da natureza, como descargas elétricas, inundações, incêndios, etc., cabendo a responsabilidade, nessas hipóteses, única e exclusivamente à CMBH.

 

 

 

Data da Resposta: 
11/02/2020 - 16:42

BASITEL TELECOMUNICAÇÕES LTDA

Prezados Sr. Pregoeiro da CMBH.

Ref: PREGÃO ELETRÔNICO N. 06/2020

O item 5.1 do Edital em referência estabelece que a PROPOSTA COMERCIAL INICIAL e os DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO, sejam enviados até o horário marcado para a abertura da sessão, ao passo que o item 5.1.1 estabelece que será desclassificada a PROPOSTA INICIAL que contenha algum elemento que possa identificar a licitante.

Solicitamos esclarecer se tais itens não são conflitantes, ou as propostas e documentação só seram disponibilizadas/abertas após a disputa?   

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH
Data de envio pelo solicitante: 
06/02/2020 - 09:02
Resposta: 

Prezado(a) licitante:

Agradecemos seu contato. Esclarecemos que, nos termos do art.26, §8º, do Decreto Nº10.024/2019, os documentos que compõem a proposta e a habilitação do licitante melhor classificado somente serão disponibilizados para avaliação do pregoeiro após o encerramento do envio de lances. Portanto, o edital do PE06/2020 está de acordo com a legislação e não há conflito em seus itens ou subitens.

Permanecemos à disposição.

 

Comissão Permanente de licitação

Câmara Municipal de Belo Horizonte

Data da Resposta: 
06/02/2020 - 14:57

4 kseg

Prezado(ª) pregoeiro(ª), boa tarde.

Solicito a gentileza de resposta para o esclarecimento abaixo:

REF.: PE 6/2020 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA EM EQUIPAMENTOS DO SISTEMA DE VIDEO MONITORAMENTO – ESCLARECIMENTO

6. DA ESPECIFICAÇÃO COMPLETA DO OBJETO:

(contemplar, entre outros requisitos. as condições gerais e específicas do execução aceitação possibilidade de subcontratação com suas condições e limites e existência de garantia)

6.9 DAS OBRIGAÇÕES DA SUBCONTRATADA:

e)- não subcontratar ou transferir para terceiros os serviços contratados. no todo ou em paste

Nos tópicos acima já citados, podemos observar que tais informações dão um duplo entendimento com relação a “SUBCONTRATAÇÃO”, todavia indagamos que temos o interesse em saber se será admitida a subcontratação ou não para o presente certame?

6.5 – DOS INSTRUMENTOS E DOS MATERIAIS PARA MANUTENCÂO

6.5.1 - Para a prestação dos serviços de manutenção, a CONTRATADA deverá fornecer, sem ónus adicionais para a CMBH. as ferramentas, as máquinas e os aparelhos que se fizerem necessários ao perfeito e completo desenvolvimento dos trabalhos.

Para o tópico acima podemos observar a exigência de fornecimento de materiais e maquinas para a execução das manutenções, todavia no termo de referência não se faz nenhuma menção do que seriam essas ferramentas e equipamentos?

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH
Data de envio pelo solicitante: 
07/02/2020 - 12:25
Resposta: 

Prezado(a) licitante.

Agradecemos seu contato.

Em resposta aos quetionamentos apresentados, temos a informar:

1) Conforme o subitem 6.9, "e", do edital, "6.9 - DAS OBRIGAÇÕES ADICIONAIS DA CONTRATADA: e) - Não subcontratar ou transferir para terceiros os serviços contratados, no todo ou em parte."

2) Conforme os subitens 6.5 e 6.5.1, " 6.5 - DOS INSTRUMENTOS E DO MATERIAL PARA MANUTENÇÃO: 6.5.1 - Para a prestação dos serviços de manutenção, a CONTRATADA deverá fornecer, sem ônus adicionais para a CMBH, as ferramentas, as máquinas e os aparelhos que se fizerem necessários ao perfeito e completo desenvolvimento dos trabalhos."

 

Atenciosamente,

Comissão Permanente de Licitação

Câmara Municipal de Belo Horizonte

Data da Resposta: 
11/02/2020 - 16:49

V2

Prezado (a) Sr. (a) Pregoeiro (a) da CMBH.

Ref: PREGÃO ELETRÔNICO N. 06/2020

Favor esclarecer em relação ao pagamento:

O pagamento será realizado pelo valor mensal total? Conforme planilha? Ou sobre demanda?

 

Grata

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH
Data de envio pelo solicitante: 
10/02/2020 - 16:54
Resposta: 

Prezado(a) licitante:

Agradecemos seu contato.

Conforme o item 17 do termo de referência:  "17 - Faturamento: O faturamento será realizado: mensalmente, em relação aos serviços prestados no mês anterior."

Atenciosamente,

Comissão Permanente de Licitação

Câmara Municipal de Belo Horizonte

Data da Resposta: 
12/02/2020 - 14:15

Oficcyna Soluções

Pode ser solicitado o agendamento, para verificar a situação do sistema atual? Se sim o agendamento pode ser marcado através de qual canal de atendimento?

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH
Data de envio pelo solicitante: 
11/02/2020 - 16:47
Resposta: 

Prezado(a) licitante:

Agradecemos seu contato.

Conforme o item 19.3 do edital: "19.3 - É facultado à licitante agendar e realizar vistoria nos “equipamentos” e nos locais de execução dos serviços, acompanhada por um servidor da CMBH especificamente designado para este fim. A vistoria poderá ser efetuada de segunda a sexta-feira, nos horários de 8:00 às 12:00 e de 13:30 às 17:30 horas. O agendamento deverá ser efetuado previamente junto à Divisão de Gestão de Segurança da CMBH, pelos telefones (31) 3555-1111 e 3555-1120."

Atenciosamente,

 

Comissão Permanente de Licitações

Câmara Municipal de Belo Horizonte

Data da Resposta: 
12/02/2020 - 14:18

FÁBIO FERNANDO OSTETE

A

CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

 

A/C

Karina Tosta Fróes

 

Edital Nº 06/2020

Objeto: Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno do circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH.

 

Sr (a). Pregoeiro (a).

 

A empresa ORION TELECOMUNICAÇÕES ENGENHARIA S/A., devidamente registrada no CNPJ nº 01.011.976/0004-75, interessada em participar do processo em referência vem, por meio deste, solicitar os esclarecimentos abaixo relacionados:

 

 

1)Fornecimento de peças, componentes e materiais de reposição, quando fora da garantia do fabricante, serão de responsabilidade da CONTRATADA?

2)A CONTRATANTE fornecerá local para guarda de ferramentas e materiais consumíveis?

3)A CONTRATANTE fornecerá local para os colaboradores fazerem suas refeições?

4)No caso de instalação ou remanejamento de equipamentos. Entendemos que os insumos como tubulações, vedações, intervenções de civil não farão parte do escopo deste contrato e serão de ônus da CONTRATANTE. Está correto?

5)Será necessário profissional dedicado para este contrato?

6)Será necessário suporte técnico 24h para este contrato?

7)As licenças dos softwares da DIGIFORT serão de responsabilidade da CONTRATADA?

8)Em vistoria, foi constatado que algumas câmeras estão inoperantes. Caso não seja possível realizar a manutenção, necessitando da substituição, o fornecimento destas câmeras será ônus da CONTRATANTE?

9)Caso seja necessária a instalação de novas câmeras, será considerado como objeto de nova proposta?

10)Qual o valor estimado deste processo?

11)O fornecimento de peças, fonte, cabo elétrico / dados e etc., será ônus da CONTRATANTE?

 

 

Certo de sua atenção e compreensão, permanecemos à disposição.

 

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH
Data de envio pelo solicitante: 
12/02/2020 - 14:20
Resposta: 

Prezado(a) licitante.

Agradecemos seu contato.

Resposta 1

Nos termos dos subitens 6.4.1 e 6.4.2 do termo de referência, informamos:

6.4.1 - Todas as peças e todos os componentes que fazem parte dos equipamentos e que se fizerem necessários aos serviços de manutenção serão fornecidos pela CMBH, a qual os adquirirá mediante procedimento próprio de compra e os repassará posteriormente à CONTRATADA para a conclusão dos serviços.

6.4.2 - Quando necessária a troca de peças e componentes, a CONTRATADA apresentará à CMBH um relatório técnico com a relação, a especificação e o quantitativo das peças e dos componentes defeituosos a serem trocados, indicando ainda a motivação da troca e o “equipamento” que sofreu a intervenção.

 

Resposta 2

Nos termos do subitem 6.10, “e”, do termo de referência, informamos:

6.10 - DAS OBRIGAÇÕES ADICIONAIS DA CMBH:

e) disponibilizar local para a guarda de ferramentas, máquinas, aparelhos e materiais de consumo disponibilizados pela CONTRATADA e necessários aos serviços de manutenção, os quais ficarão estocados nas dependências da CMBH somente durante o desenvolvimento dos trabalhos. 

 

 

Resposta 3

Temos um refeitório destinado aos funcionários da CMBH e, se assim desejarem, os colaboradores poderão fazer suas refeições nesse ambiente.

 

Resposta 4

Nos termos do subitem 6.3.4 do termo de referência, informamos:

6.3.4 - Para os fins exclusivos deste TR, inclui-se ainda dentro da manutenção corretiva o eventual remanejamento (desinstalação e reinstalação) de equipamentos em até 50 (cinquenta) metros do local onde os mesmos estiverem instalados, sem custos adicionais para a CMBH, ressaltando-se que não poderá ser solicitado mais de 1 (um) remanejamento do mesmo equipamento dentro de um período de 6 (seis) meses. Para os remanejamentos, a CONTRATADA arcará com todos os custos relativos a mão de obra, material de consumo, ferramentas, máquinas e aparelhos que se fizerem necessários.

 

 

Resposta 5:

Nos termos dos subitens 6.6.1 e 6.6.8 do termo de referência, informamos:

6.6.1 - A CONTRATADA deverá disponibilizar todos os profissionais necessários ao desenvolvimento dos serviços objeto deste TR, no quantitativo necessário e com a qualificação técnica adequada à integral execução do objeto.

6.6.8 - A CONTRATADA deverá substituir aqueles profissionais cuja atuação, permanência ou comportamento venham a se revelar, durante a prestação dos serviços, prejudiciais, inconvenientes ou insatisfatórios à disciplina ou ao interesse da CMBH, bem como aqueles que se evidenciarem tecnicamente incompatíveis com o exercício das funções que lhe forem atribuídas.

 

 

Resposta 6

Nos termos do subitem 6.7.1 do termo de referência, informamos:

6.7.1 - A CONTRATADA prestará os serviços de manutenção preventiva e corretiva preferencialmente no horário compreendido entre 8:00 e 18:00 horas dos dias úteis, nos locais da CMBH onde os equipamentos estiverem instalados.

  

Resposta 7

Nos termos dos subitens 6.4.1 e 6.4.2 do termo de referência, informamos:

6.4.1 - Todas as peças e todos os componentes que fazem parte dos equipamentos e que se fizerem necessários aos serviços de manutenção serão fornecidos pela CMBH, a qual os adquirirá mediante procedimento próprio de compra e os repassará posteriormente à CONTRATADA para a conclusão dos serviços.

6.4.2 - Quando necessária a troca de peças e componentes, a CONTRATADA apresentará à CMBH um relatório técnico com a relação, a especificação e o quantitativo das peças e dos componentes defeituosos a serem trocados, indicando ainda a motivação da troca e o “equipamento” que sofreu a intervenção

 

 

Resposta 8

Nos termos dos subitens 6.4.1 e 6.4.2 do termo de referência, informamos:

6.4.1 - Todas as peças e todos os componentes que fazem parte dos equipamentos e que se fizerem necessários aos serviços de manutenção serão fornecidos pela CMBH, a qual os adquirirá mediante procedimento próprio de compra e os repassará posteriormente à CONTRATADA para a conclusão dos serviços.

6.4.2 - Quando necessária a troca de peças e componentes, a CONTRATADA apresentará à CMBH um relatório técnico com a relação, a especificação e o quantitativo das peças e dos componentes defeituosos a serem trocados, indicando ainda a motivação da troca e o “equipamento” que sofreu a intervenção

 

 

Resposta 9

Nos termos do item 3 do termo de referência:

 

3 - DESCRIÇÃO DO OBJETO

Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento.

 

Resposta 10

O valor estimado para a contratação será tornado público apenas e imediatamente após o encerramento do envio de lances no sistema Comprasnet, nos termos previstos no art. 15 do Decreto Federal nº 10.024/2019, conforme consta na folha de rosto do edital. 

  

Resposta 11

Nos termos dos subitens 6.4.1 e 6.4.2 do termo de referência, informamos:

6.4.1 - Todas as peças e todos os componentes que fazem parte dos equipamentos e que se fizerem necessários aos serviços de manutenção serão fornecidos pela CMBH, a qual os adquirirá mediante procedimento próprio de compra e os repassará posteriormente à CONTRATADA para a conclusão dos serviços.

6.4.2 - Quando necessária a troca de peças e componentes, a CONTRATADA apresentará à CMBH um relatório técnico com a relação, a especificação e o quantitativo das peças e dos componentes defeituosos a serem trocados, indicando ainda a motivação da troca e o “equipamento” que sofreu a intervenção.

Data da Resposta: 
13/02/2020 - 14:49

Campos e Menezes

Prezado Pregoeiro e requisitantes dos objetos, boa tarde!

Temos interesse em participar do PE 06/2020, para fornecimento de licença de SOFTWARE LOTE 1 (Itens 23 e 24)

A fim de que possamos adequar a cotação do produto, e haja maior transparência e competitividade, pedimos que seja informado:

1) O motivo para a unificação dos itens do LOTE 1 em GRUPO, especialmente os ITENS 23 e 24, onde somos fornecedores. 

Pois entendemos, que por tratar-se de objetos independentes, além de categorias diferentes (Produtos e Serviços), não haveria necessidade da unificação dos itens, beneficiando somente um fornecedor.

Aguardamos esclarecimento, pois a justificativa disponível no edital e TR para a Unificação em LOTE ÚNICO, prejudica a competitividade e gera prejuízo ao erário, pois os ITENS 23 e 24  tem total compatibilidade com todos os equipamentos solicitados.

Muito obrigado.

Atenciosamente,

Alexandre Menezes

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH
Data de envio pelo solicitante: 
12/02/2020 - 17:10
Resposta: 

Prezado(a) licitante:

Registramos que seu pedido de esclarecimento é intempestivo. Ainda assim, temos a informar, conforme consta no processo de contratação:

"A licitação por lote serve efetivamente para atrair interessados e, com isso, ampliar a possibilidade da obtenção de um contrato com melhores condições de satisfação da necessidade pública, especialmente por conta da redução do preço decorrente do ganho de escala.

Faz-se importante ressaltar que o serviço de manutenção especificado neste termo de referência ficaria comprometido caso todos os equipamentos não fossem atendidos pela mesma empresa, por questões operacionais e de logística relacionadas ao grande número de empresas que poderiam ser contratadas para dar manutenção em um único sistema de CFTV.

Além disso, destaca-se que a adoção do agrupamento dos itens em um lote único se deu também pela especificidade e similaridade dos serviços, que são fornecidos por empresas do mesmo ramo de atividade, sendo que a contratação de uma única empresa facilita sobremaneira a fiscalização dos serviços a serem prestados.

Por fim, registra-se que a Administração Pública se beneficia pela economia de escala acarretada pelo agrupamento, promovendo mais eficiência ao procedimento."

 

Atenciosamente,

 

Comissão Permanente de licitação

Câmara Municipal de Belo Horizonte

Data da Resposta: 
14/02/2020 - 19:04

Lucas Soares

ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) PREGOEIRO (A)

 

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 06/2020 

Com base no Termo de referência do presente edital, solicitamos esclarecimentos a respeito dos seguintes pontos:

Esclarecimento 1:

Está correto o entendimento que a proposta deve ser de acordo com o modelo apresentado, contendo no cabeçalho logo da Câmara Municipal de Belo Horizonte?

Esclarecimento 2:

É correto o entendimento do item 6.7.1 que o horário se da pela prestação de serviço de 24x7 dás 08:00 ás 18:00 nos locais da CMBH onde os equipamentos se encontram?

Esclarecimento 3:

Está correto o entendimento que o prazo para reposição das peças é de 72h contadas apartir do recebimento das mesmas, incluinto o item 6.8.1 para a manutenção dos microcomputadores desktop e computadores servidores?

Esclarecimento 4:

É correto o entendimento referente ao item 6.8.3 sobre a não responsabilidade da contratada realizar os reparos de avarias decorrentes da mudança de equipamentos feitos pelos funcionários CMBH?

Esclarecimento 5:

É correto o entendimento sobre o item 6.5.2 que é de responsabilidade da contratada forncecer sem ônus os materiais listados? Isso vale para tubos galvanisados, cabeamento deais miscelâneas?

Esclarecimento 6:

É correto o entendimento que é de responsabilidade da contratada todo e qualquer material e mão de obra necessário para recomposição de pintura, gesso e demais materiais similáres a estes para a execução das atividades do CMBH?  

Esclarecimento 7:
 
É correto o entendimento que em caso de queima de equipamento ocorrida por descargas elétricas, a troca dos mesmos é por conta da contratada? 

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH
Data de envio pelo solicitante: 
13/02/2020 - 13:44
Resposta: 

Prezado(a) licitante:

Registramos que, nos termos do subitem 19.1 do edital, o pedido de esclarecimento apresentado por V.S.ª é intempestivo. Ainda assim, informamos:

 

Esclarecimento 1:

A proposta comercial deverá observar todo o conteúdo contido no anexo “Modelo de proposta comercial”, bem como as demais orientações constantes do edital; o uso da logomarca da CMBH, no entanto, é facultativo.

 

Esclarecimento 2:

Resposta conforme edital:

Sim, é correto.

 

6.7.1 - A CONTRATADA prestará os serviços de manutenção preventiva e corretiva preferencialmente no horário compreendido entre 8:00 e 18:00 horas dos dias úteis, nos locais da CMBH onde os equipamentos estiverem instalados.

6.7.3 - A realização de serviços fora do horário de 8:00 às 18:00 horas dos dias úteis somente poderá ser feita com a prévia autorização da CMBH.

 

Esclarecimento 3:

Resposta conforme edital:

Sim, está incluída também a manutenção de microcomputadores desktop e de computadores, também, todos os seus componentes internos e externos, além de teclados e mouses utilizados nos mesmos.

Esclarecimento 4: 

Resposta conforme edital:

6.8.3 - Os serviços de manutenção não incluem:

b)- reparos de avarias decorrentes de mudança da localização original de equipamento”, realizada por funcionários da CMBH.

 

Esclarecimento 5:

Resposta conforme edital:

6.4.1 - Todas as peças e todos os componentes que fazem parte dos equipamentos e que se fizerem necessários aos serviços de manutenção serão fornecidos pela CMBH, a qual os adquirirá mediante procedimento próprio de compra e os repassará posteriormente à CONTRATADA para a conclusão dos serviços.

6.4.2 - Quando necessária a troca de peças e componentes, a CONTRATADA apresentará à CMBH um relatório técnico com a relação, a especificação e o quantitativo das peças e dos componentes defeituosos a serem trocados, indicando ainda a motivação da troca e o “equipamento” que sofreu a intervenção.

6.5.1 - Para a prestação dos serviços de manutenção, a CONTRATADA deverá fornecer, sem ônus adicionais para a CMBH, as ferramentas, as máquinas e os aparelhos que se fizerem necessários ao perfeito e completo desenvolvimento dos trabalhos.

 

Esclarecimento 6:

Resposta conforme edital:

6.9 - DAS OBRIGAÇÕES ADICIONAIS DA CONTRATADA:

r)- reparar, recompor, pintar e executar os acabamentos semelhantes aos existentes nos forros, paredes e pisos da CMBH e que, eventualmente, tenham sido danificados durante a execução dos serviços;

 

Esclarecimento 7:

Resposta conforme edital:

6.3.2 - Na manutenção corretiva serão substituídos, quando necessário, os componentes e as peças que se desgastaram ou falharam e que levaram o equipamento a uma parada em seu funcionamento.

 

 

 

Data da Resposta: 
14/02/2020 - 18:51

Campos e Menezes

Prezado Pregoeiro e requisitantes dos objetos, boa tarde!

 

Temos interesse em participar do PE 06/2020, para fornecimento de licença de SOFTWARE LOTE 1 (Itens 23 e 24). A fim de que possamos adequar a cotação do produto, e haja maior transparência e competitividade, pedimos que seja informado:

 

1) O motivo para a unificação dos itens do LOTE 1 em GRUPO, especialmente os ITENS 23 e 24, onde somos fornecedores. 

Pois entendemos, que por tratar-se de objetos independentes, além de categorias diferentes (Produtos e Serviços), não haveria necessidade da unificação dos itens, beneficiando somente um fornecedor.

 

Aguardamos esclarecimento, pois a justificativa disponível no edital e TR para a Unificação em LOTE ÚNICO, prejudica a competitividade e gera prejuízo ao erário, pois os ITENS 23 e 24  tem total compatibilidade com todos os equipamentos solicitados.

 

Muito obrigado.

 

Atenciosamente,

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH
Data de envio pelo solicitante: 
13/02/2020 - 14:24
Resposta: 

Prezado(a) licitante:

Registramos que seu pedido de esclarecimento é intempestivo. Ainda assim, temos a informar, conforme consta no processo de contratação:

"A licitação por lote serve efetivamente para atrair interessados e, com isso, ampliar a possibilidade da obtenção de um contrato com melhores condições de satisfação da necessidade pública, especialmente por conta da redução do preço decorrente do ganho de escala.

Faz-se importante ressaltar que o serviço de manutenção especificado neste termo de referência ficaria comprometido caso todos os equipamentos não fossem atendidos pela mesma empresa, por questões operacionais e de logística relacionadas ao grande número de empresas que poderiam ser contratadas para dar manutenção em um único sistema de CFTV.

Além disso, destaca-se que a adoção do agrupamento dos itens em um lote único se deu também pela especificidade e similaridade dos serviços, que são fornecidos por empresas do mesmo ramo de atividade, sendo que a contratação de uma única empresa facilita sobremaneira a fiscalização dos serviços a serem prestados.

 Por fim, registra-se que a Administração Pública se beneficia pela economia de escala acarretada pelo agrupamento, promovendo mais eficiência ao procedimento."

 

Atenciosamente,

 

Comissão Permanente de licitação

Câmara Municipal de Belo Horizonte

Data da Resposta: 
14/02/2020 - 19:05

Campos & Menezes

Temos interesse em participar do PE 06/2020, para fornecimento de licença de SOFTWARE LOTE 1 (Itens 23 e 24)

 

A fim de que possamos adequar a cotação do produto, e haja maior transparência e competitividade, pedimos que seja informado:

 

1) O motivo para a unificação dos itens do LOTE 1 em GRUPO, especialmente os ITENS 23 e 24, onde somos fornecedores. 

Pois entendemos, que por tratar-se de objetos independentes, além de categorias diferentes (Produtos e Serviços), não haveria necessidade da unificação dos itens, beneficiando somente um fornecedor.

 

Aguardamos esclarecimento, pois a justificativa disponível no edital e TR para a Unificação em LOTE ÚNICO, prejudica a competitividade e gera prejuízo ao erário, pois os ITENS 23 e 24  tem total compatibilidade com todos os equipamentos solicitados.

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH
Data de envio pelo solicitante: 
14/02/2020 - 09:54
Resposta: 

Prezado(a) licitante:

Registramos que seu pedido de esclarecimento é intempestivo. Ainda assim, temos a informar, conforme consta no processo de contratação:

"A licitação por lote serve efetivamente para atrair interessados e, com isso, ampliar a possibilidade da obtenção de um contrato com melhores condições de satisfação da necessidade pública, especialmente por conta da redução do preço decorrente do ganho de escala.

Faz-se importante ressaltar que o serviço de manutenção especificado neste termo de referência ficaria comprometido caso todos os equipamentos não fossem atendidos pela mesma empresa, por questões operacionais e de logística relacionadas ao grande número de empresas que poderiam ser contratadas para dar manutenção em um único sistema de CFTV.

Além disso, destaca-se que a adoção do agrupamento dos itens em um lote único se deu também pela especificidade e similaridade dos serviços, que são fornecidos por empresas do mesmo ramo de atividade, sendo que a contratação de uma única empresa facilita sobremaneira a fiscalização dos serviços a serem prestados.

 Por fim, registra-se que a Administração Pública se beneficia pela economia de escala acarretada pelo agrupamento, promovendo mais eficiência ao procedimento."

 

Atenciosamente,

 

Comissão Permanente de licitação

Câmara Municipal de Belo Horizonte

Data da Resposta: 
14/02/2020 - 19:07

Telealpha Comercial

Gostaríamos de esclarecer se o valor total a ser registrado no site ComprasNet, se refere ao valor mensal ou anual?

Visto que o sistema para título de cálculo, considera a quantidade estimada, que no caso refere-se ao equipamento.

 

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa para prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em equipamentos do sistema de monitoramento interno de circuito fechado de televisão (CFTV) da CMBH
Data de envio pelo solicitante: 
14/02/2020 - 09:57
Resposta: 

Prezado(a) licitante:

Registramos que seu pedido de esclarecimento é intempestivo. Ainda assim, informamos:

A proposta comercial inicial e os lances deverão considerar o valor total anual do contrato. Conforme consta no item 4 do termo de referência:

"O contrato a ser celebrado será do tipo "seguro", ou seja, mensalmente a CMBH pagará à CONTRATADA determinado valor para cada unidade e tipo de ''equipamento" sujeito à manutenção. Assim, o valor total mensal de cada item da tabela do campo 3 deste TR corresponderá ao valor unitário mensal daquele item multiplicado pelo seu quantitativo. O valor global mensal do contrato será calculado, desta forma, pelo somatório dos valores totais mensais de todos os itens da tabela. O valor anual do contrato será, por consequência, o valor global mensal multiplicado por 12 (doze) meses."

 

Atenciosamente,

Comissão Permanente de Licitação

Câmara Municipal de Belo Horizonte

Data da Resposta: 
14/02/2020 - 19:00