Solicitação de Esclarecimento #70068

José Glicério Ruas Alves

À

CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

REF.: PREGÃO ELETRÔNICO Nº 49 /2021

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

A/C: ILUSTRÍSSIMA SENHORA PREGOEIRA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

SRA. KARINA TOSTA FRÓES

 

Prezados Senhores,

Microhard Informática Ltda., inscrita no CNPJ/MF n.º 42.832.691/0001-30, sediada na rua República Argentina, n.º 520, 2.º Andar, CEP. 30315-490, bairro Sion, em Belo Horizonte/MG, vem por meio deste, solicitar esclarecimentos ao edital de licitação acima referenciado.

Questionamento: No edital de Pregão Eletrônico acima referenciado, página 37, item II, consta “O setor demandante, por meio do Processo de Protocolo Geral n'’ 1965/2020, tentou viabilizar a renovação da solução atual, que atende ao especificado” grifo nosso.

Nos últimos 3 anos, a Câmara Municipal de Belo Horizonte vem utilizando o Kaspersky Endpoint Security for Business Advanced, estando todos os seus endpoints bem protegidos neste período, sem que tenha ocorrido quaisquer incidentes que não tenham sido contidos pela ferramenta. Conforme frase transcrita do edital “tentou viabilizar a renovação da solução atual, que atende ao especificado”, está evidente isso.

A eventual permanência da atual solução (Kaspersky) certamente manterá o nível de segurança com economia para os cofres públicos.

Entendemos que o Kaspersky Endpoint Security for Business Advanced, atualmente em uso por essa Casa, será aceito por V. Sas.

Perguntamos:

Está correto nosso entendimento?

Sendo o que nos apresenta, ficamos no aguardo de sua breve resposta.

 

Atenciosamente,

Microhard Informática Ltda.

CNPJ/MF: 42.832.691/0001-30

Adm. José Glicério Ruas Alves

E-mail para contato: vendas@microhard.com.br

 

 

 

 

Licitação Relacionada: 
Contratação de licenciamento de solução centralizada de segurança do tipo endpoint protection por 36 (trinta e seis) meses, incluindo a sua implantação, repasse de conhecimento e direito a suporte técnico.
Data de envio pelo solicitante: 
10/11/2021 - 10:10
Resposta: 

Prezado(a) licitante:

Agradecemos seu contato.
Conforme informações prestadas pela área técnica responsável, temos a esclarecer que:

A LICITANTE é livre para apresentar qualquer solução que atenda aos requisitos do Termo de Referência, ressaltando-se que se a solução apresentada cumprir todos os requisitos e for demonstrado quando da realização de diligência pelo pregoeiro e posterior análise da área demandante, a solução será examinada e, se compatível, será aceita.

Atenciosamente,

Comissão Permanente de Licitação
Câmara Municipal de Belo Horizonte

 
Data da Resposta: 
10/11/2021 - 15:51