CARNAVAL

Carnaval 2008 é discutido em audiência pública

quinta-feira, 20 Dezembro, 2007 - 22:00

A Comissão de Administração Pública realizou na quarta-feira, 19 de dezembro, audiência pública para discutir a portaria 4.720 da Prefeitura de Belo Horizonte, que cria a Comissão Especial encarregada das atividades relacionadas ao Carnaval 2008. A vereadora Neila Batista (PT) solicitou e presidiu a reunião. 
O vice-prefeito Ronaldo Vasconcellos (PV) informou que o secretário municipal adjunto de Governo e membro da Comissão Especial, Ricardo Pires, foi indicado para planejar, organizar e implementar o carnaval do ano que vem. A Empresa Municipal de Turismo (BELOTUR) irá cuidar da operacionalização da festa.
Ronaldo Vasconcellos lembrou do ano de 2003, quando não houve carnaval. De 2004 até 2007 a festa só se tornou possível por determinação do prefeito Fernando Pimentel (PT), que autorizou a ajuda financeira emergencial às escolas e blocos.
Planejamento
 

O vice-prefeito disse que a elaboração do regulamento ficará por conta das escolas de samba e dos blocos caricatos. A proposta será analisada amanhã, 21 de dezembro, durante reunião da Comissão Especial. Segundo ele, se não houver mudanças significativas, o regulamento do carnaval de 2007 poderá ser mantido. “É importante a participação de todos para que tenhamos uma festa digna do povo desta cidade”, ressaltou.
O Presidente do Grêmio Recreativo Metralhas do IAPI, Wagner Nilson Ribeiro, disse que em relação aos blocos caricatos não há nenhum problema. Ressaltou que o acordo entre a associação e a Prefeitura está sendo cumprido. Mestre Affonso, da rádio Itatiaia, parabenizou o Executivo pela criação da Comissão Especial.
Participaram da reunião o diretor de Eventos da Belotur e membro da Comissão Especial para Carnaval 2008, Tadeu Martins Soares; o presidente do bloco caricato Os Inocentes de Santa Tereza, Ângelo Almeida Lima; o presidente da Associação Cultural Samba Dez, Luiz Carlos Novais; o presidente do bloco caricato Os Invasores do Bairro Santo Antônio, Murilo José dos Santos; o presidente do Grêmio Recreativo da Escola de Samba Chame-Chame, Patrício Thomé; o presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos Guaranis, Mário César de Almeida; o diretor do G.R.E.S. Bem-Te-Vi, Felipe Diniz; o presidente do G.R.E.S. Inconfidência Mineira, Édson Alcantara; o presidente do G.R.E.S. Acadêmicos de Venda Nova, Marco Aurélio; a presidente do G.R.E.S. Cidade Jardim, Ângela Maria Silva Costa.

Informações no gabinete da vereadora Neila Batista (3555-1182/1183).