Projeto trata a gratuidade de água em locais fechados



O vereador João Vítor Xavier (PRP) elogiou a atitude da colega. “Gostaria de parabenizar a vereadora pelo Projeto de Lei, uma vez que é algo que diz respeito à saúde dos munícipes”, ressaltou.
Segundo o projeto, o uso será destinado exclusivamente aos motoristas e cobradores dos veículos e questão. Os responsáveis pelo custeio das despesas serão os proprietários, sendo autorizada a instalação pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Os projetos que tiveram seus pareceres aprovados pela legalidade foram: 21/09, de Anselmo José Domingos (PTC), que institui o Dia do Conselheiro Tutelar; 48/09, também do vereador, que torna obrigatória a adoção de sistema de descarga a vácuo nos banheiros; 50/09, de Carlos Henrique (PR), alterando a Lei 8616/03, que aborda o Código de Posturas de BH; 58/09, também de Carlos Henrique, que altera a Lei 8288/01, que trata do Programa de Incentivo à Aposentadoria. Também foram aprovados os pareceres favoráveis aos projetos 61/09, de Wagner Messias “Preto” (DEM) e Wellington Magalhães (PMN), que institui o meio passe escolar; 63/09, do vereador Anselmo José Domingos, que cria espaço para condicionamento de lixo domiciliar reciclável e 69/09, do mesmo parlamentar, que garante transporte gratuito para pessoas carentes e portadoras de patologias crônicas.
Reprovados
Receberam parecer pela ilegalidade os Projetos de Lei: 39/09, do pastor Carlos Henrique (PR), que reverte multas de trânsito em Belo Horizonte; 45/09, do vereador Wagner Messias “Preto” (DEM), que substitui quadros a giz por de pincel; 62/09, de Fred Costa (PHS), que dispõe sobre uso de telha ecológica em obras públicas; 65/09, de Anselmo José Domingos (PTC), que acrescenta dispositivo à Lei 6824/95, definindo normas adicionais para prevenção e combate a incêndios; e 66/09, do vereador Divino Pereira (PMN), que previne acidentes em piscinas.
A reunião dessa segunda-feira ocorreu às 13h25 horas, no Plenário Camil Caram. Compareceram os vereadores Sérgio Fernando, João Vítor Xavier, Divino Pereira, Pastor Carlos Henrique e Pablo César de Souza “Pablito” (PTC).