HOMENAGEM

CMBH presta homenagem a Sarau Lítero-Musical da UEMG

CMBH presta homenagem a Sarau Lítero-Musical da UEMG A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) realizou uma reunião especial para homenagear os 10 anos do Sarau Lítero-Musical da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). O evento ocorreu na segunda-feira, 30 de março, às 19h30, no Plenário Amynthas de Barros.
quarta-feira, 1 Abril, 2009 - 21:00
CMBH presta homenagem a Sarau Lítero-Musical da UEMG A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) realizou uma reunião especial para homenagear os 10 anos do Sarau Lítero-Musical da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). O evento ocorreu na segunda-feira, 30 de março, às 19h30, no Plenário Amynthas de Barros. A sessão foi indicada e presidida pelo vereador Arnaldo Godoy (PT).
 
O parlamentar destacou que é importante buscar o entrosamento entre educação e arte. Arnaldo Godoy também disse também que o Ministério da Cultura está implantando programas de incentivo à cultura, o que permitirá, em sua visão, o acesso dos artistas aos financiamentos públicos.

“Um dos eixos escolhidos em minha vida pública foi a educação, que é básica para a construção de políticas públicas e da nação. O setor tem tido muitos avanços no Estado, mas precisamos estar preparados para as mudanças e dificuldades. Com persistência e o trabalho dos educadores, conseguiremos alcançar os objetivos almejados”, explicou o vereador.

Durante a reunião, alunos da Escola de Música da Universidade, sob o comando do professor Daniel Campos, interpretaram canções “Capricho Árabe”, de Francisco Tárrega e “A pena e o penar”, de Sérgio Ricardo. Houve, ainda, um recital poético da peça “A morte do leiteiro”, de Carlos Drummond de Andrade, interpretado pelo professor Agostinho Vieira, e a exibição de um vídeo em comemoração a uma década de atividades do sarau.
O professor Roberto Dupin apresentou, em seu recital de piano, um pout-pourri de músicas brasileiras de Chiquinha Gonzaga a Tom Jobim. Os professores Dolores Maria Borges de Amorim e Tomaz de Andrade agradeceram ao vereador e à CMBH pela homenagem. A reitora da UEMG, professora Janete Gomes Barreto Paiva, também disse estar muito satisfeita com a homenagem.
Presenças
 
Compareceram ao evento: o vice-reitor da UEMG, Dijon de Moraes; o coordenador do Centro de Comunicação da Faculdade de Educação da UEMG, Tomaz de Andrade Nogueira; a diretora da Faculdade de Educação da UEMG, Dolores Maria Borges de Amorim; a ex-diretora da Faculdade de Educação da UEMG, Belkiss Alves Nogueira da Fonseca; a diretora do Campus BH da UEMG, Santuza Abras e o assessor da Presidência da Fundação Renato Azeredo, Sérgio Lopes Magalhães.

Informações no gabinete do vereador Arnaldo Godoy (3555-1164/3555-1165) e na Superintendência de Comunicação Institucional (3555-1105/3555-1216).