TRANSPORTE
Complexo Viário já tem previsão para início
A construção do Complexo Viário Sul, obra que visa aliviar o tráfego no entorno do bairro Belvedere, região que concentra um dos principais – e mais congestionados - corredores de trânsito de Belo Horizonte está próxima de ser iniciada.
domingo, 2 Agosto, 2009 - 21:00
A construção do Complexo Viário Sul, obra que visa aliviar o tráfego no entorno do bairro Belvedere, região que concentra um dos principais – e mais congestionados - corredores de trânsito de Belo Horizonte está próxima de ser iniciada. Foi confirmado pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) que até o dia 15 de agosto a obra terá o seu edital lançado.
“Além da parceria com as associações, com a prefeitura e com os órgãos estaduais, conseguimos a adesão do governo federal. Com isso, avançamos uma etapa significativa. Agora, os esforços são para a retirada do posseiro que se encontra no local, onde será erguida a obra”, afirmou Fred Costa, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Complexo Viário.
O Complexo Viário Sul tem um investimento orçado em R$ 30 milhões e prevê a construção de dois viadutos, uma trincheira e uma alça ligando a BR-356, saída para o Rio de Janeiro, à rodovia MG-030, que interliga a capital à Nova Lima, na região metropolitana. Com a sua conclusão, o tráfego será aliviado em toda a região do entorno do Belvedere, onde circulam, diariamente, aproximadamente 120 mil carros e cerca de três mil ônibus.
Frente Parlamentar
Frente Parlamentar
A Frente Parlamentar em Defesa do Complexo Viário Sul, presidida pelo vereador Fred Costa, foi criada em março deste ano e, desde então, tem se tornado um canal de articulação e mediação política. “Com a conclusão das obras do Complexo Viário Sul ganham a comunidade do entorno do bairro Belvedere e as cidades de Belo Horizonte e Nova Lima. Trata-se de uma obra viária fundamental para o Estado”, disse parlamentar.
Informações no gabinete do vereador Fred Costa (3555-1306).
Informações no gabinete do vereador Fred Costa (3555-1306).