HOMENAGEM

Fernando Miranda recebe Título de Cidadania Honorária

Fernando Miranda recebe Título de Cidadania Honorária O diretor dos Correios de Minas Gerais, Fernando Miranda Gonçalves, natural de Serro, em Minas Gerais,  recebeu o Título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte,  no dia 7 de dezembro, no Plenário Amynthas de Barros.
quinta-feira, 10 Dezembro, 2009 - 22:00
Fernando Miranda recebe Título de Cidadania Honorária O diretor dos Correios de Minas Gerais, Fernando Miranda Gonçalves, natural de Serro, em Minas Gerais,  recebeu o Título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte,  no dia 7 de dezembro, no Plenário Amynthas de Barros. A reunião foi solicitada pelo vereador Reinaldo ‘Preto do Sacolão’ (PMDB) e presidida pelo parlamentar Edinho Ribeiro ‘Edinho do Açougue’ (PT do B).

De acordo com Preto do Sacolão, o homenageado é um homem público de destaque, que tem comandado as ações do Correios em Minas Gerais, com eficiência e responsabilidade social. Dentre as ações lideradas por Miranda estão o projeto “Usa Bem”, que permite o acesso de inúmeras pessoas à tecnologia, torna acessível que leva tecnologia em favor da educação . A empresa contribui com doação de microcomputadores, móveis usados, além de brinquedos.

Outro projeto citado pelo vereador foi a “Central de Braile”, que leva  serviço gratuito de transcrição de correspondência da escrita comum para o Braile e vice-versa. O parlamentar também elogiou o “Papai Noel dos Correios”, campanha de entrega brinquedos a  crianças carentes.

Biografia

Nascido em 16 de agosto de 1959, Fernando Miranda Gonçalves é filho do desembargador Paulo Viana Gonçalves e de Neuza Miranda Gonçalves, tem uma irmã juíza e mais cinco irmãos advogados.

Foi membro do Juizado de Pequenas Causas do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Advogado Militante nas Áreas Cível, Comercial, Administrativa e Trabalhista – MGA Associados S/C, Oficial do Gabinete da Presidência do TAMG – Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais

Exerceu também a função de Superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB em Minas.  Trabalhou no Dentel (Departamento Nacional de Telecomunicações), e no período de 1997 até 2000 exerceu mandato eletivo em sua cidade natal, na Câmara Municipal, sendo eleito Presidente da Câmara no biênio 1999-2000.

Responsabilidade Social

Reconhecido principalmente pelos seus colaboradores, um dos destaques de Fernando Miranda está na realização de ações de responsabilidade social, como uma das prioridades nos Correios desde que se tornou diretor regional, em 2006.

O deputado federal Leonardo Quintão afirmou que, graças a Miranda, os Correios obtiveram as melhores estatísticas do Brasil. O político lembrou que o Banco Postal   está presente em todos os municípios de Minas Gerais, permitindo aos cidadãos  o saque de benefícios como o Bolsa Família, além do pagamento de contas e da realização de compras, permitindo que os recursos financeiros fiquem nesses municípios.
Miranda declarou seu amor pela sua terra natal e acrescentou que nunca  negou sua paixão por Belo Horizonte, que lhe deu tudo: suas formações  estudantis, profissões, os melhores momentos vividos em família, o nascimento de seus filhos, e o time do coração, o Cruzeiro. O homenageado afirmou que quando teve de trabalhar fora da cidade, voltava todas as sextas para a Belo Horizonte.
De acordo com Miranda, os Correios em Minas Gerais saíram de oitavo para segundo lugar no ranking nacional, devido ao empenho dos 13 mil funcionários da empresa, acrescentando que, em 2008 e 2009, foi para o primeiro lugar nacional, de acordo com o índice de avaliação do Correios nacional.

O homenageado disse, ainda, que os Correios proporcionaram a criação, em Belo Horizonte, de mil novos postos de trabalho, sendo grande parte destinada a pessoas com deficiência. O diretor dos Correios de Minas Gerais citou a centralização em Belo Horizonte da movimentação financeira nacional dos Correios, a instalação da Central Nacional de Compras na capital mineira. Salientou iniciativas como a manutenção da central de serviços de telemarketing e a instalação do Banco Postal em todos os municípios do Estado.

Miranda enfatizou que os Correios de Minas foram os primeiros do mundo a adotar o Serviço Postal Braile e elogiou o Projeto Cata Pilhas, que consiste no descarte de pilhas em local adequado. “O sentimento de compromisso sempre existiu por Beagá, mas hoje com muito mais responsabilidade”, completa o novo cidadão belo-horizontino”, finalizou.

Estiveram presentes à reunião, o deputado estadual Ivair Nogueira; o secretário municipal de Assuntos Institucionais, Mário Hassad; o deputado federal Ademir Camilo Prates Rodrigues; o presidente da Frente Municipalista, deputado estadual Vitor Penido; o deputado federal Saraiva Felipe; o vice-presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Doutor Viana; e o deputado estadual Fábio Avelar.

Informações na Superintendência de Comunicação Institucional (355-1105/1445)